Política

Gestores dos municípios de Cristal e Amaral Ferrador recebem secretária de Saúde do RS

Encontro foi para tratar sobre as demandas dos municípios na área da saúde

Compartilhe:
20/06/2019 - 00h35min Corrigir

Uma comitiva de Amaral Ferrador esteve reunida, na sexta-feira passada (14), com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, a fim de repassar algumas demandas do município. O encontro ocorreu na cidade de Cristal.

Fizeram parte da comitiva, o prefeito Nataniel Satiro do Val Candia (PDT), o assessor jurídico Dr. Paulo César, o administrador da Sociedade Hospitalar São José Dorvalino Florisbal e o coordenador de Saúde professor Luiz Rogério.

As principais reivindicações foram; mais um médico pelo programa federal "Mais Médicos", a situação do Hospital São José, mais aproximação da secretária Arita Bergmann com o município a fim de parcerias imediatas nas demandas, ajustes em processos que tramitam na coordenadoria, dentre eles, o referenciamento do Hospital Santa Bárbara de Encruzilhada do Sul para fins de traumatologia. Também foi pleiteado, através de ofício, uma UTI móvel do Samu para atendimentos de urgência e emergência e um veículo em caráter de cedência do estado para o município.

Estavam também presentes na audiência a prefeita e a secretária de Saúde de Cristal, Fábia Richter (PSB) e Malu Holz, respectivamente. Na oportunidade, a comitiva amaralense agradeceu a prefeita pelo contato feito com a secretária estadual e pela parceria, a qual desenvolve com Amaral Ferrador.

Segundo o prefeito Nataniel, “a parceria entre municípios é muito importante, ainda mais na área da saúde, onde graças a boa relação entre os municípios vizinhos, muitas vidas já foram salvas. E em breve teremos notícias positivas em relação a saúde do município e do Hospital São José, que está funcionando normalmente, atendendo nossa população nos casos de urgência e emergência. Outro fator que nos alegra muito é que existe a possibilidade de termos mais um profissional pelo programa Mais Médicos".

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABB
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET