Entretenimento

VÍDEOS E FOTOS: Festa de São João Batista de Camaquã; expectativa superada

Centenas de pessoas lotaram a Prainha para acompanhar as apresentações e se deliciar com as iguarias típicas da festa junina

Compartilhe:
25/06/2019 - 23h10min Ascom PM Camaquã / Edição: Blog do Juares Corrigir

“Um dia inesquecível”, assim será lembrada a grande festa em homenagem a São João Batista, padroeiro da cidade de Camaquã, ocorrida nessa segunda-feira (24), no Complexo Poliesportivo Rui Castro Netto, popularmente conhecido por “Prainha”. O evento atraiu centenas de pessoas que buscaram homenagear o padroeiro do município e participar da festa. Já na estação de inverno no hemisfério Sul, o 24 de junho foi um dia atípico em Camaquã, com a temperatura lá em cima.

GALERIA DE FOTOS: 127 fotos do evento

Grandes shows e apresentações foram elaboradas pelos organizadores da festa, alegrando a todos os participantes. O governo municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude, foi a grande anfitriã da festa, juntamente com expositores e comerciantes que realizaram a comercialização de seus produtos.

Na tradição da festa não pode faltar às comidas típicas, quadrilhas e o casamento na roça, além é claro, da maior fogueira construída dentro d’água.

A programação teve início às 14 horas com apresentação de Quadrilha Junina da Escola Municipal Boaventura Cardoso Soares, composta por 24 alunos do 7ª e 9ª ano. Na sequência teve a apresentação do grupo de dança Stardance, formado por adolescentes a partir dos 12 anos, coordenado pela professora Luísa Rocha. O grupo ainda realiza no Centro Social Urbano aulas gratuitas para adolescentes.

Após a apresentação do grupo de dança, foi a vez do grupo Porteira do Pago, que realizou um grande show, mostrando ao público que esta festa teria um grande diferencial em sua programação.

Já o casamento na roça, ficou a cargo da Escola Municipal Santo Antônio, a qual oferece o ensino de acordo com a realidade em que os alunos são inseridos, fazendo parte da missão da escola, e participar das apresentações da festa do padroeiro do município, torna-se um momento de aprendizagem. Depois, a Escola Municipal Rui Barbosa realizou a segunda apresentação da Quadrilha Junina, composta pelos alunos do 4º e 9º ano, com coreografia do supervisor Leandro Barbosa.

Um dos momentos mais esperados pelo público, era a apresentação de Helmo de Freitas e grupo, que como sempre, teve uma excelente participação na festa, iniciando seu show de forma diferenciada, momento em que todos esperavam o “Carijó” no palco, surgiu do meio da multidão.

BLOG TV

Para um público eclético, a apresentação da banda Barbarella arrancou aplausos e envolvimento em todas as músicas apresentadas pelo grupo que neste ano completa 50 anos de existência.

E após o acendimento da fogueira de São João Batista e o show piromusical, encerrando a programação, a Banda 4 Black levantou a multidão que participou de mais uma festa em homenagem ao Padroeiro de Camaquã.

A fogueira gigante

A fogueira gigante é considerada a maior fogueira dentro d’água do Estado, elogiada por muitas pessoas, pela estrutura montada e principalmente pelo show da queima dos fogos de artifícios.

O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, em sua fala disse, “peço ao nosso padroeiro São João Batista que abençoe nossa cidade, que abençoe o que nós temos de mais precioso que são as pessoas.” Em seguida, o padre Luis Inácio Flach, abençoou o evento.

Após, o prefeito, juntamente com o vice-prefeito Jair Martins, secretário da Cultura Mário Garcia e demais secretários, acendeu a fogueira, dando início aos fogos que iluminaram não somente o céu de Camaquã, mas principalmente, os olhos da multidão que estava vislumbrando este momento único.

BLOG TV

Muitas autoridades estiveram participando da festa, como o deputado federal Daniel da TV (PSDB), e o deputado estadual Zé Nunes (PT). Também esteve prestigiando o evento, Fabiano Medeiros, presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, vereadores e entidades.

O portal de notícias Blog do Juares realizou a cobertura do evento do início ao fim, produzindo vídeos e fotos. A Brigada Militar e os agentes municipais de trânsito realizaram os trabalhos de segurança e controle de trânsito na parte externo do local do evento.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES