Polícia

Homem é condenado a 30 anos por balear mãe e filho em Novo Hamburgo

Em 2015, motorista perseguiu e disparou contra o veículo, conforme a denúncia

Compartilhe:
26/06/2019 - 16h40min Corrigir

O homem acusado de atirar contra uma mulher e um filho dela em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, durante um desentendimento no trânsito em 2015, foi condenado a 30 anos de prisão, nesta terça-feira (25). Dirceu Pereira Brum, de 39 anos, respondeu por três tentativas de homicídio triplamente qualificadas.

Ana Cristina Nalovaiko, então com 34 anos, e o filho, então com 12, foram atingidos pelo mesmo disparo após terem sido perseguidos por Dirceu, no dia 27 de setembro daquele ano. A bala perfurou a barriga da mulher e se alojou na coluna do menino. No carro também estava o outro filho de Ana Cristina.

O homem estava foragido havia dois anos quando cometeu o crime, por tentativa de homicídio.

A investigação apontou que os disparos teriam sido motivados por um desentendimento no trânsito. O carro da família foi perseguido por um trajeto de cerca de 10 km, após sair de um shopping.

A bala perfurou a barriga da mulher e se alojou na coluna da criança, que estava no banco do carona. Ana Cristina perdeu parte dos pulmões e do fígado, e Gustavo teve a mobilidade comprometida.

O outro filho não se feriu. O suspeito fugiu logo após atirar contra os dois.

Os jurados consideraram Brum culpado por três tentativas de homicídios. A pena total foi fixada em 37 anos e quatro meses de prisão. A juíza Angela Roberta Paps Dumerque, no entanto, reduziu a sentença a 30 anos, que é o limite máximo determinado pelo Código Penal.

Dirceu, que se entregou à polícia dias depois do crime, não terá direito a recorrer em liberdade. O G1 tenta contato com a defesa do condenado.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ