Cultura

Conheça as aulas de teatro em Camaquã que beneficiam crianças e adolescentes

Entrevista com a professora de teatro Bruna Bierhals revela a ajuda que as artes cênicas exercem nos camaquenses. Aulas são ministradas no Cine Teatro Coliseu. Apesar da procura mais baixa, idosos também participam no teatro

Compartilhe:
27/06/2019 - 12h12min Corrigir

De acordo com especialistas no tema, aulas de teatro beneficiam alunos em diversos sentidos. Dentre eles, a postura corporal, fala, leitura, memória, respiração, concentração e também contribui consideravelmente para a vida profissional.

Pouco divulgado, turmas de teatro estão disponíveis no Cine Teatro Coliseu, em Camaquã, ministradas pela professora Bruna Bierhals. Em entrevista para o portal de notícias Blog do Juares, Bierhals revela como funciona a prática do teatro, além de seus benefícios. 

Segundo Bierhals, os alunos nos primeiros três meses presenciam aulas de oratória, desinibição e técnicas cênicas, procurando trabalhar a redução de timidez. As aulas de teatro não são indicadas somente para quem deseja ser ator ou atriz, mas também para pessoas que enfrentam problemas psicológicos. Diante disso, a professora afirma que as artes cênicas vão muito além de uma atuação. “ As psicólogas indicam fazer teatro… a melhora é muito grande”, declara Bruna.

Crianças e adolescentes são o público principal. Idosos, em número muito menor, também procuram o teatro, mas pela baixo número de participantes é difícil de completar turmas.  

Foto: Bruna Bierhals

Bierhals destaca que trabalhar com cenas é como uma brincadeira para as crianças, pois sua imaginação é alta. Além disso, os alunos têm a liberdade para poderem ajudar na escolha dos temas da peça e escreverem os roteiros. Recentemente, escolheram se espelhar em cenas semelhantes aos longas de “Mr Bean”, que são sem utilização de voz, exercendo um maior trabalho corporal dos alunos.

Peças de teatro produzidas pelos próprios alunos são apresentadas abertamente ao público durante o ano. A próxima apresentação do grupo de teatro dos adolescentes será no dia 11 de julho, intitulada “A Bela e a Fera”, ás 19:30, no Cine Teatro Coliseu.

Caso deseje participar das aulas, vá até o Cine Teatro Coliseu ou entre em contato pelo fone 3692 2008.

Workshop de atuação e publicidade para crianças e adolescentes

Nos dias 22 e 29 de julho, será realizado  um intensivo sobre atuação para publicidade e Tv. Exercícios práticos de atuação e teste simulado para melhorar o desenvolvimento profissional. Os conteúdos abordados serão desenvoltura e desinibição, prática de texto e oratória, comportamento e postura, relação entre o ator e produtor de elenco e um teste simulado.

Local: Cine Teatro Coliseu, Rua Duque de Caxias 190 - Camaquã/RS.

Inscrições diretamente no local. Mais informações pelo fone 3692 2008 ou pelo WhatsApp  (51) 99587-2253

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE