Geral

RS terá sol e forte queda de temperatura nesta segunda-feira

Onda de frio polar deve chegar na quinta, com chance de neve em pontos altos
30/06/2019 - 22h05min Corrigir

O tempo melhorou em pontos do Sul e do Oeste ao longo do domingo (30), mas é nesta segunda-feira (1º) que a melhora alcança outras regiões. As primeiras horas do dia ainda têm muitas nuvens, chuva e garoa em diversos pontos do Centro, Norte e o Leste do Estado, incluindo a área de Porto Alegre.

No decorrer do dia, entretanto, a nebulosidade diminui e o sol aparece, principalmente à tarde. Ar mais frio cobre o território gaúcho e será um dia ameno com frio no começo da manhã e à noite. Em muitas localidades, as mínimas devem ocorrer no final do dia, casos da Capital e da área metropolitana. Frio será mais intenso no Sul gaúcho.

As mínimas rondam os 5°C em Santana do Livramento e os 6°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 16°C em Uruguaiana e 17°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 17°C.

Ar frio começou a ingressar e a temperatura teve forte queda. Porto Alegre tinha 27ºC à meia-noite e 16ºC à tarde. Noites mais frias e tardes amenas são esperadas até terça-feira, mas o mais importante e que promete ser o assunto da semana será o que vem depois.

Na quinta-feira, uma “bolha” de ar extremamente frio vinda da região polar atingirá o Estado. Começa a esfriar mais fortemente na quinta e a sexta será um dia incomum de frio com menos de 10ºC o dia inteiro em quase todo o Rio Grande do Sul. Em cidades de maior altitude, a temperatura à tarde deve ficar ao redor de 0ºC ou negativa.

Com um cavado polar (área de menor pressão associada a ar extremamente frio), os dados indicam precipitação. E isso, claro, traz condições pra neve. Previsão de neve com maior precisão somente se faz no curto prazo, mas modelos numéricos por supercomputadores indicavam a possibilidade de evento significativo do fenômeno com acumulação na Serra e Aparados.

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BRICK DO TOMAZ
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ROGÉRIO CALÇADOS
Petroman
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +