Cultura

Artistas se mobilizam para fortalecer cultura gaúcha

Ideia é fomentar a criação de projetos para gerar emprego e renda, a partir das tradições do RS

Compartilhe:
02/07/2019 - 14h21min Corrigir

Artistas e lideranças que fazem parte do Fórum da Tradição estão se mobilizando para buscar formas de fortalecer a cultura gaúcha.

Integrantes do grupo participaram de reuniões e conversas com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e com o assessor do ministério no estado, Álvaro Franco, no sentido de discutir projetos, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, para beneficiar iniciativas capazes de gerar emprego e renda, a partir das tradições do Rio Grande do Sul.

Entre os artistas mobilizados estão João Luiz Corrêa e o patrono da Semana Farroupilha, César Oliveira. Em outra frente, César tem mantido encontros com integrantes do governo Eduardo Leite. O secretário Covatti Filho, por exemplo, já manifestou intenção de criar incentivos para que festas populares contratem músicos gauchescos para seus eventos.

Por indicação de César, foi indicada, recentemente, a declamadora Liliana Cardoso como integrante do Conselho Estadual da Cultura, colegiado que decide quais projetos serão financiados com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Boas iniciativas que podem fazer diferença num estado que ainda engatinha na ideia de fazer da cultura gaúcha uma ferramenta para fortalecer a economia.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET