Polícia

PF combate quadrilha suspeita de fraudes na Previdência no Rio Grande do Sul

Esquema teria gerado prejuízo de cerca de R$ 200 mil
03/07/2019 - 09h23min Corrigir

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação Mágico de O.S.S. para desarticular quadrilha responsável por fraudes contra a Previdência Social no Rio Grande do Sul. A estimativa é que o esquema tenha causado prejuízo de cerca de R$ 200 mil ao INSS e também beneficiários somente em 2019. Em torno de 20 agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Viamão.

Houve o recolhimento de documentos relacionados ao golpe e que serão agora periciados e analisados. A investigação começou em maio passado om a prisão de dois suspeitos na cidade de Uruguaiana.

Os policiais federais apuraram que um grupo estava lesando o INSS e seus beneficiários mediante a falsificação de documentos de segurados e providenciando a migração do benefício para outra agência da Previdência Social. Os dados de pagamento eram alterados para uma conta corrente e o benefício era sacado. Os crimes investigados são falsificação de documento, estelionato previdenciário e organização criminosa.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
FICA EM CASA
ADRIANO CONRADO
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
GRÁFICA.COM
JENIFER
ART MÓVEIS
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
SPEED CAR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Petroman
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +