Polícia

Cosméticos e produtos de saúde irregulares são apreendidos em São Leopoldo

A vigilância sanitária constatou, que os produtos apreendidos eram produzidos com espécies vegetais não permitidas na legislação vigente

Compartilhe:
03/07/2019 - 17h06min Polícia Civil Corrigir

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) de São Leopoldo, com apoio da Vigilância Sanitária da cidade, cumpriu mandado de busca e apreensão, visando coibir a fabricação e a comercialização de cosméticos e produtos de saúde.

Na ocasião, foram apreendidas aproximadamente 2.700 unidades de cosméticos e produtos de saúde no estabelecimento, que não possuía alvará sanitário nem autorização de funcionamento. O local foi interditado e os produtos ficarão à disposição da Vigilância Sanitária para a elaboração dos procedimentos administrativos cabíveis ao caso.

A vigilância sanitária constatou, também, que tais cosméticos e produtos de saúde eram produzidos com espécies vegetais não permitidas na legislação vigente. Do mesmo modo, verificou-se a venda e armazenamento de chás com inscrição no rótulo que induzem o consumidor a equívoco e/ou atribuir efeitos ou propriedades que não possam ser demonstradas, conforme constou do Auto de Infração.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS