Polícia

Empresário gaúcho se suicida em frente a ministro e governador de Sergipe

Ambos estavam em um evento que discutiria aspectos relacionados à produção e oferta de gás

Compartilhe:
04/07/2019 - 13h52min Corrigir

O empresário gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz, da cerâmica Escurial, cometeu suicídio durante um evento em Aracaju, capital de Sergipe, na manhã desta quinta-feira (4). O Governo do Estado de Sergipe lamentou o ocorrido por meio de uma nota pública.

O evento discutiria aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, além da visão de instituições e empresas envolvidas no tema. No evento, estava presente o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Uma transmissão ao vivo compartilhada no perfil oficial nas redes sociais do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, mostra o momento em que os participantes do Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural se comovem com o suicídio do empresário. 

O evento era transmitido pela equipe de assessores quando foi interrompido pelo estampido do tiro. Após esse momento, os participantes se levantam e deixam o local. Minutos depois, por nota, o governador informou que o simpósio seria cancelado. A informação é de que, antes de cometer o suicídio, ele teria se levantado e afirmado “Belivaldo, você é um grande mentiroso." Na sequência, teria atirado.

De acordo com informações da TV Atalaia, afiliada da Record TV em Sergipe, no mês de maio, a fábrica de cerâmica em que Sadi era diretor presidente, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, entrou em processo de hibernação.

A companhia havia perdido mais de 600 empregos diretos e indiretos. Um dos motivos para o processo de hibernação teria sido o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado.

Quem era o empresário

Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz é graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

No serviço público atuou na SMTT (Superintendência de Transporte e Trânsito) e na Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos). Ex-presidente da Acese (Associação Comercial e Empresarial de Sergipe), atualmente é diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986.

Rede de apoio 

O Brasil possui atendimento gratuito e anônimo para apoio emocional e prevenção do suicídio para pessoas que estejam lutando contra a depressão. O atendimento pode ser realizado por email ou bate-papo pelo site do Centro de Valorização da Vida (CVV), ou pelo número de telefone 188, 24 horas por dia. 

 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABB
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES