Geral

Detran do Rio Grande do Sul leva tecnologia para 39º Congresso de Municípios

Na ocasião, será apresentado um sistema de "Uber dos guinchos" que agiliza o chamado do guincho sem precisar passar por uma central telefônica

Compartilhe:
04/07/2019 - 15h49min Ascom Detran Corrigir

Aproveitando a reunião dos 497 prefeitos do Estado, o Detran levará ao 39º Congresso de Municípios do RS as novidades tecnológicas utilizadas na fiscalização de trânsito. A autarquia participa do evento promovido pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) entre os dias 3 e 5 de julho no Hotel Dall´Onder, em Bento Gonçalves.

Às 10h do dia 4 de julho, o diretor técnico do Detran, Fabio Pinheiro dos Santos, apresenta o RED Móvel, solução tecnológica que facilita o acionamento do guincho nas operações de fiscalização. O sistema, apelidado de “uber dos guinchos”, agiliza o chamado do guincho, já que não precisa passar por uma central telefônica. Mostra também, devido ao georreferenciamento por satélite (GPS), a localização exata da ocorrência. O aplicativo do RED Móvel já é utilizado pelos municípios de Guaíba, Cachoeirinha, Canela, Canoas, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Gravataí, Pelotas, Santa Maria, Esteio e Novo Hamburgo.

O Detran também estará no congresso com um estande da Balada Segura, convidando os prefeitos a aderirem ao programa. Atualmente, 35 municípios conveniados à autarquia realizam as blitze focadas na alcoolemia ao volante. Ao aderir ao programa, o município, ao mesmo em tempo em que aumenta a segurança no trânsito, recebe um incremento de 20% no repasse das multas de competência estadual lavradas pelos agentes municipais.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR