Geral

Três regiões do Rio Grande do Sul podem registrar neve neste final de semana

Fenômeno tem chances de acontecer entre a noite desta sexta e o início de sábado
04/07/2019 - 20h47min Corrigir

Dados da MetSul Meteorologia baseados em prognósticos obtidos na tarde dessa quinta-feira (4), indicam que há possibilidade de ocorrer queda de neve neste final de semana. Os dados colhidos, que podem sofrer algum tipo de oscilação, se referem ao período compreendido “entre a noite de sexta-feira e o início do sábado”.

Segundo a MetSul, “a área de chance mais alta inclui a parte mais Leste da Serra Gaúcha (regiões de Caxias do Sul, Gramado, Riozinho, Rolante e Canela), toda a região dos Campos de Cima da Serra (São Francisco de Paula, Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Vacaria, Jaquirana e Monte Alegre dos Campos), e a maior parte do Planalto Sul Catarinense”. 

A nota informa também que “a área de chance média inclui a parte mais Oeste da Serra Gaúcha e localidades em cotas de altitude entre 400 e 700 metros da região, e municípios mais a Leste do Alto Uruguai. Ainda, compreende a Campanha e a Serra do Sudeste. A área de chance, baixa a muito baixa, inclui os pontos de maior altitude do Centro gaúcho (Itaara e Centro-Serra). Áreas na Metade Leste do RS abaixo de 400 metros de altitude, incluindo a Grande Porto Alegre, podem ter registros ocasionais de chuva congelada (gotículas congeladas).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
Petroman
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
LAVAGEM FERNANDES
SUPER SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
GRUPO WHATSAPP
RÁDIO SÃO JOSÉ
GRÁFICA.COM
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +