Geral

Cidades do Rio Grande do Sul amanhecem com temperaturas negativas neste domingo

Pinheiro Machado registrou -8,0°C nas primeiras horas do dia
07/07/2019 - 11h12min Edição: Blog do Juares Corrigir

O Rio Grande do Sul registrou temperaturas negativas no amanhecer deste domingo (7) em algumas cidades. Segundo a MetSul Meteorologia, os munícipios do interior do Estado que tiveram marcas abaixo de zero nas primeiras horas do dia foram Pinheiro Machado com -8,0°C, Soledade com -7,5°C, Santa Rosa com -5,9°C, Canguçu com -5,7°C e Canela -5,1°C.

Ainda de acordo com a MetSul, nos Campos de Cima da Serra em Vacaria, a temperatura chegou a -7,5°C. No Noroeste gaúcho, a menor marca registrada foi de -5,9°C em Santa Rosa. Em Cruz Alta, a temperatura chegou a -2,9°C, -2,2°C em Palmeira das Missões e -2,1°C em Santo Augusto. 

Na Grande Porto Alegre também teve o amanhecer abaixo de zero. Em Lomba Grande, em Novo Hamburgo, o domingo amanheceu com 0,4°C e -1°C na Base Aérea de Canoas. No Litoral junto a Orla, em Rio Grande, a temperatura chegou a -0,1°C, apurou a MetSul. Na capital gaúcha, às 7h de acordo com a FAB, a temperatura era de 2°C e em Canoas -1°C. 

O amanhecer em alguns municípios também teve registro de geada como ocorreu no Distrito de Val de Serra, em Júlio de Castilhos, Erechim, na Barra do Chuí e até mesmo na zona Sul de Porto Alegre. 

Em Santa Maria, segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira, localizado no interior da antiga Base Aérea do município, a temperatura chegou a -1°C às 7 h e permaneceu assim até as 8h30min. Foi a marca mais baixa do ano, segundo informou o plantonista do setor, sargento Jean Carlos.

A Casa de Passagem de Santa Maria, que abriga moradores de rua, colocou mais 13 colchões extras. O local tem capacidade para 50 pessoas e os acolhidos recebem café, almoço e janta. Existe uma equipe de plantão que realiza ronda na busca de moradores que estejam no relento. 

No centro da cidade de Camaquã, os termômmetros marcava entre 0ºC e 1ºC no começo da manhã, como mostra a foto 2, enviada por um internauta.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRÁFICA.COM
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Petroman
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +