Geral

Prefeitura de São Lourenço do Sul e Marinha firmam parceria para atender a comunidade

O município irá disponibilizar um espaço para que a Marinha volte a fazer o atendimento para a população
11/07/2019 - 15h27min Decom / SLS Corrigir

A comunidade lourenciana passará a contar com importantes serviços da Marinha, através de parceria firmada com a prefeitura. Na quarta-feira (10), o prefeito Rudinei Härter recebeu o capitão de Mar e Guerra, Reinaldo Luiz Lopes dos Santos, que é capitão dos Portos do Rio Grande do Sul e o capitão de Corveta, Octacílio Ferreira de Araújo Júnior que é chefe do Departamento de Segurança de Tráfego Aquaviário. Também participaram da reunião o secretário Especial de Gabinete, Eduardo Silveira e o capitão Darci Brum, da Sociedade Amigos da Marinha.

No encontro, o prefeito informou que o município fará a cedência de um espaço para que a Marinha faça o atendimento que anos atrás era prestado pela Capitania dos Portos. Este atendimento é importante para quem tem carteira de habilitação para navegação, além de pescadores que, hoje, precisam ir a Rio Grande. Outra definição do encontro é um apoio da Marinha que enviará efetivo ao município para atuar em uma força tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti, a pedido do prefeito.

A Operação Verão que a Marinha realizará em São Lourenço do Sul também foi discutida. O objetivo não é apenas a fiscalização, mas a conscientização objetivando principalmente a segurança de todos. A ideia é fazer a delimitação de áreas, um zoneamento costeiro com limites de banho, esportes e navegação. A Marinha pretende conscientizar todos os envolvidos, evitando acidentes com embarcações, motos aquáticas, pedalinhos e caiaques, por exemplo, assim como afogamentos.

O prefeito destacou a importância desta parceria entre a Marinha e a Prefeitura para oferecer os serviços à população, especialmente pela segurança. “Tudo isso é muito importante. São mais alguns serviços para o bem comum. É um controle, uma maior segurança a todos”, destacou Rudinei Härter que também convidou a Marinha para participar das atividades do Dia da Independência, em 07 de setembro. As ações ainda serão formalizadas através de convênios.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA JARDIM
Vencato Casas
MA EXCURSÕES
TAXISTAS APP
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Studio Master
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
JOMAR GÁS
SERVI
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PEGLOW
ADRIANO CONRADO
MIX BEBIDAS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +