Geral

Técnico de manutenção tem 70% do corpo queimado após cair dentro de uma caldeira em Santa Maria

Funcionário terceirizado trabalhava no Hospital Universitário do município

Compartilhe:
12/07/2019 - 14h23min Corrigir

Um técnico de manutenção de caldeiras teve 70% do corpo queimado após cair dentro de um reservatório de água quente em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. O acidente de trabalho aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (11).

De acordo com testemunhas, o homem, de 51 anos, caminhava de costas enquanto fazia a manutenção na área de caldeiras no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) quando acabou caindo. Segundo o Husm, a água do reservatório estava em 64ºC.

O funcionário, que era terceirizado, está internado na UTI do hospital, e o quadro de saúde dele é estável, segundo a instituição. Na manhã desta sexta-feira (12), o Husm pediu a transferência do paciente para um hospital de Porto Alegre especializado no atendimento a queimados. Agora, aguarda a liberação de um leito na Capital.

Após o acidente, a área das caldeiras foi interditada pelo Husm. Nesta sexta-feira, a direção do hospital foi à Polícia Federal, que autorizou a reabertura do local, já que a instituição depende da caldeira para lavar roupas e esterilizar equipamentos usados em procedimentos cirúrgicos.

O que dizem o Husm e a Equiterme

O Husm afirma que está tomando as providências necessárias e que vai apurar a situação para entender o que aconteceu.

A Equiterme, empresa em que o homem trabalha, diz que se surpreendeu com o ocorrido. Informa que mandou uma equipe de apoio para Santa Maria e que levou familiares do homem para a cidade nesta sexta pela manhã. A empresa afirma ainda que também está apurando o caso e dando todo o suporte à família.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES