Polícia

Barco de Rio Grande é apreendido pela Marinha do Uruguai após flagrante de pesca ilegal

Segundo a corporação do país vizinho, a embarcação foi flagrada por uma aeronave com redes de pesca na água, durante uma operação de fiscalização de controle das águas do território

Compartilhe:
12/07/2019 - 14h48min Corrigir

Um barco de pesca com registro de Rio Grande, Sul do Rio Grande do Sul, foi apreendido na manhã de quinta-feira (11), pela Marinha Nacional Uruguaia. Segundo a corporação do país vizinho, a embarcação foi flagrada por uma aeronave com redes de pesca na água, durante uma operação de fiscalização de controle das águas do território.

O barco tinha sete tripulantes. Com eles, foram encontrados redes e pescado ainda fresco. Todos foram levados para o Puerto de la Paloma, no município uruguaio de La Paloma, e entregues a autoridades locais. A Marinha do Brasil acompanha o processo.

Segundo a Marinha uruguaia, a tripulação Carejo 4 estava a 5 milhas náuticas da costa do país. Tripulantes de dois navios que fiscalizavam a área constataram que a embarcação ainda estava com redes na água, e deram ordem para parar. Os brasileiros, entretanto, aumentaram a velocidade e tentaram retornar à costa gaúcha.
 
"Desde o primeiro momento, não houve colaboração por parte do pesqueiro, que aumentava a velocidade rumo à fronteira com o Brasil e realizava a todo momento manobras evasivas", disse o porta-voz da Marinha do Uruguai, capitão Marcelo Etchevers.
 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET