Esportes

Grêmio retorna ao Brasileirão contra o Vasco em busca da terceira vitória consecutiva

Tricolor entrará em campo às 17h deste sábado, na Arena

Compartilhe:
13/07/2019 - 11h25min Corrigir

No retorno ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio pode alcançar a terceira vitória consecutiva na competição. O objetivo de se afastar da zona de rebaixamento antes da pausa para a Copa América foi atingido com dois triunfos seguidos, sobre Fortaleza e Botafogo. Agora, a meta é ir galgando posições até a parte de cima da tabela. Começando por este sábado (13), quando o Tricolor recebe o Vasco da Gama, na Arena, a partir das 17h. 

Renato Portaluppi fez mistério, fechou o treinamento de sexta-feira e não deu indícios de qual equipe pretende escalar diante dos cariocas. Com o segundo jogo das quartas de final contra o Bahia já na próxima quarta-feira, é bem provável que o treinador utilize um time recheado de reservas neste sábado. “O Renato vai saber fazer a melhor escolha e colocar em campo aqueles que estiverem em melhores condições”, diz o lateral-direito Léo Moura. 

Leonardo Gomes e Geromel, ambos pendurados com dois cartões amarelos, são desfalques certos. Renato não vai correr o risco de perdê-los para o clássico Gre-Nal na próxima rodada. David Braz, apresentado na quinta-feira, deve fazer sua estreia com a camisa do Grêmio ao lado de Rodriguez, já que Kannemann será preservado. 

“No papel de mandante, o Grêmio tem que chegar e vencer. Ficamos um período sem jogar, agora é um jogo atrás do outro”, finalizou Léo Moura. O atacante Diego Tardelli não foi relacionado para a partida e segue desfalcando o time. 

Luxemburgo com time definido 

Ao contrário de Renato Portaluppi, o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, definiu o time que enfrenta o Grêmio no treinamento de sexta-feira. A equipe carioca desembarcou em Porto Alegre escalada para a partida. E a principal novidade é a presença de Valdívia, ex-Inter, entre os titulares. Ele ganhou a posição de Marrony nos jogos-treino preparatórios para o retorno do Brasileirão. 

Marquinho, recém-contratado, também entra no ataque. Outro reforço buscado pelo Vasco durante a Copa América, o volante Richard também fará sua estreia diante do Grêmio. O trabalho de Vanderlei Luxemburgo tem sido bastante elogiado pelo elenco cruzmaltino. 
“Ele ganha o grupo muito fácil, sabe aquilo que os jogadores gostam, sabe gerir o grupo. O Vanderlei tem muita capacidade, a história dele no futebol já diz”, comenta o atacante Marquinho. “Estudamos bastante o time do Grêmio. Nesses jogos fora de casa, precisamos estar 200% para podermos somar pontos”, acrescentou Marquinho. 

O Vasco está apenas um ponto à frente do primeiro time da zona de rebaixamento e corre o risco de voltar para o Z-4 se não somar pontos na Arena. A equipe carioca ainda não venceu fora de casa no Brasileirão. 

Brasileirão 2019 - 10ª Rodada 

Grêmio 
Paulo Victor; Leo Moura, Rodrigues, David Braz e J. Capixaba; Rômulo, Thaciano, Alisson e Luan; Pepê e André. Técnico: R. Portaluppi

Vasco 
F. Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo, D. Barcelos; Raul, Richard, Marcos Júnior e Valdívia; Rossi e Marquinho. Técnico: V. Luxemburgo

Árbitro: Rodolpho Marques (PR)
Local: Arena do Grêmio 
Início: 17h.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)