Esportes

Inter desafia o Athletico-PR por primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Colorado utilizará reservas em duelo deste domingo na Arena da Baixada

Compartilhe:
14/07/2019 - 12h53min Corrigir

Estar longe da torcida e jogar em outro lugar que não seja o Beira-Rio virou um martírio para o Inter em 2019. Até aqui, foram quatro partidas fora de Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado (um empate e três derrotas). A esperança é que a parada para a disputa da Copa América e os 30 dias que Odair Hellmann teve para treinar o time no período tenham mudado essa realidade. Embora o indicativo inicial não tenha sido promissor − atuando pela Copa do Brasil, os colorados perderam para o Palmeiras, quarta-feira, por 1 a 0 no Allianz Parque. Seja como for, Odair e seus comandados terão outra oportunidade de vencer fora de casa neste domingo (14), quando enfrentam o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Brasileirão.

O técnico fechou os portões do Beira-Rio e, longe dos olhos da imprensa e da torcida, orientou o principal treino antes da partida em Curitiba. Considerando que o Inter tem, na sequência do jogo contra o Athletico, um decisivo compromisso contra o Palmeiras, que pode valer a vaga na semifinal da Copa do Brasil e, no próximo sábado, Gre-Nal no Beira-Rio, a tendência é de utilização de uma formação toda ou quase toda reserva na Arena da Baixada. Alguns jogadores, como Paolo Guerrero, por exemplo, podem ficar até de fora da delegação que embarca neste sábado rumo a Curitiba. 

“Vamos ter um jogo muito duro lá, mas independentemente de quem jogar, tem que aproveitar a oportunidade. Neste ano, eu venho trabalhando forte para poder aproveitar as chances que aparecerem”, enfatizou o zagueiro Roberto, designado pelo clube para conceder a entrevista coletiva ontem, um claro indício de que estará em campo no domingo. “Precisamos vencer, pois não estamos fazendo boa campanha fora do Beira-Rio. Precisamos dos pontos”, finalizou.

Furacão com os titulares 

O Athletico-PR entrou em campo e empatou na quarta-feira com o Flamengo, na Arena da Baixada, por 1 a 1. Mas, diferentemente do Inter, deve mandar a campo todos os seus titulares neste domingo. “A gente tem que, coletivamente, ser muito forte. Nós temos bons jogadores, individualmente falando, mas temos que ser muito fortes no conjunto, com uma equipe que tenha uma ideia muito clara do que é futebol”, explicou o técnico Tiago Nunes. Ele não contará com o volante Wellington, suspenso. Erick, Matheus Rossetto e Lucho González disputam a vaga, com favoritismo para o argentino, que ficou no banco de reservas contra o Flamengo.

No Inter, há outros componentes que podem influir na decisão de usar reservas. Paolo Guerrero, por exemplo, acumula o cansaço trazido da Copa América. Victor Cuesta, suspenso, está fora. Nico López e Rafael Sobis têm dois cartões amarelos e, caso recebam mais um, desfalcarão o Inter no Gre-Nal, fator que é levado em consideração. Já o recém contratado Natanael, que poderia ser uma boa alternativa para Uendel descansar, não atua desde o final do ano passado. Sem outra alternativa, o titular deve ser Uendel. 

Brasileirão 2019 - 10ª Rodada 

Athletico-PR 
Santos; Jonathan, Leo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González, B. Guimarães, Nikão e Marcelo Cirino; Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes. 

Inter
Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Rithely, Neilton e Sarrafiore; G. Parede e Rafael Sobis. Técnico: O. Hellmann

Árbitro: Bráulio Machado (SC)
Local: Arena da Baixada (Curitiba). 
Início: 16h deste domingo

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES