Esportes

Inter sofre gol no fim e perde para o Athletico-PR por 1 a 0

Vitinho marcou aos 43 minutos do segundo tempo

Compartilhe:
14/07/2019 - 19h42min Corrigir

Parecia que os reservas do Inter iriam segurar o ímpeto dos titulares do Athletico-PR. As duas equipes criaram poucas chances ao longo de todo o jogo, e tudo se encaminhava para um empate em 0 a 0. No entanto, com gol marcado por Vitinho, aos 43 minutos do segundo tempo, saiu de campo derrotado pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (14), na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Inter permanece com 16 pontos na quarta colocação, e pode perder até uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR foi a 13 pontos e subiu para a 12ª posição. 

Agora, o Inter vira a chave e volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30min, contra o Palmeiras, pelo jogo de volta das quartas de final Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é o clássico Gre-Nal, no sábado, às 19h, também no Beira Rio.

Poucas chances de gol na etapa inicial

Mesmo com os reservas, o Inter mostrou iniciativa no início do confronto, e logo aos 2 minutos marcou. No entanto, o árbitro nem precisou acionar o VAR para anular o gol. Tréllez, em clara posição irregular, driblou o goleiro e empurrou para as redes. No entanto, impedimento foi assinalado e placar seguiu zerado. 

O lance inicial deu a impressão de que o Inter criaria chances, mas as finalizações pararam por aí. Sobis até tentou, de fora da área, aos 13 minutos, mas bola parou no goleiro Santos, que fez fácil defesa. O Athletico-PR também pouco criou. A melhor chance veio aos 16, em tentativa pela direita, na qual Marcelo Cirino buscou encobrir o goleiro Lomba. A bola parou no travessão.

Ao longo da primeira etapa, o Athletico teve mais volume de jogo. Acabou com 59% a 41% na posse de bola, mas não foi efetivo. A equipe de Tiago Nunes não transformou a superioridade em finalizações claras, e o Inter não conseguiu aproveitar os contra-ataques.

Inter sofre castigo no fim do jogo

Já na segunda etapa, a tônica do confronto foi a mesma. O Athletico ficou mais com a bola, mas de novo não conseguia criar grandes chances para marcar.

Após as trocas de parte a parte, o jogo começou a mudar de característica. A partir dos 20 do segundo tempo, as duas equipes passaram a explorar mais a velocidade e criar mais chances de gol.

Quem levou a melhor diante desse cenário foi o Athletico-PR. Aos 43 minutos do segundo tempo, Vitinho, que havia saído do banco, driblou Heitor e bateu no canto do goleiro Marcelo Lomba para fazer o gol que decretou a vitória dos paranaenses por 1 a 0. 

Campeonato Brasileiro - 10ª rodada

Athletico-PR 1

Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Leo Pereira e Marcio Azevedo; Lucho González (Bruno Nazário), Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Vitinho), Marco Rúben (Thonny Anderson) e Rony. Técnico: Tiago Nunes

Inter 0 

Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Emerson Santos e Natanael (Erik); Rodrigo Lindoso, Rithely (Zé Gabriel), Nonato, Sarrafiore e Rafael Sobis (Wellington Silva); Tréllez. Técnico: Odair Hellmann

Gol: Vitinho (43/2T)

Cartões amarelos: Jonathan, Marcio Azevedo e Rony (Athletico-PR); Roberto, Rodrigo Lindoso e Sarrafiore (Inter)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Público: 14.063

Renda: R$ 321.805,00

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024AABB