Geral

Escola agrícola de Camaquã participa de projeto piloto de produção de mudas em Rio Pardo

O Projeto Verde é Vida selecionou cinco escolas, sendo quatro da região de Santa Cruz do Sul e uma da região de Camaquã

Compartilhe:
16/07/2019 - 17h26min Corrigir

O Projeto Verde é Vida selecionou cinco escolas, sendo quatro da região de Santa Cruz do Sul e uma da região de Camaquã, para realizar um projeto piloto de produção de mudas nativas e exóticas. Nessa segunda-feira (15) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim de Camaquã levou os alunos para visitar o CDA (Centro de Difusão Agropecuária) da Afubra, localizado no Parque da Expoagro, na localidade de Rincão Del Rey em Rio Pardo.

A diretora da escola Chequer Buchaim, Rosane Kohn, as professoras Katia Lellis da Costa e Claudia Souza e o coordenador da unidade educativa Dimas Miguel Stefanello acompanharam os alunos. Eles participaram de um Dia de Campo Pedagógico sobre produção de mudas nativas e exóticas.

As escolas foram recepcionadas no parque de exposições da Expoagro, onde participaram de uma palestra realizada pelo engenheiro florestal da Afubra, Juarez Pedroso, realizada pela manhã.

Após o almoço, os visitantes foram visitar o Bosque Verde é Vida. No local, cada escola participante fez o plantio de uma árvore para marcar o lançamento do projeto e posteriormente foram conduzidos até o horto florestal, onde tiveram orientações de como produzir mudas, desde a escolha do local de implantação de um horto até a preparação da muda para destinação final.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB