Polícia

Polícia Civil recupera carga em Pelotas

A carga roubada foi avaliada em R$ 50 mil

Compartilhe:
17/07/2019 - 16h04min Polícia Civil Corrigir

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil, através do setor de investigações da 3ª Delegacia de Polícia de Pelotas, recuperou uma carga de milho avaliada em cerca de 50 mil reais. Ao todo, os agentes localizaram 67 toneladas do cereal. 

A empresa alvo dos criminosos tem sede na cidade de Ibirubá, noroeste do Rio Grande do Sul, e conta com diversas unidades no Estado. A carga total comprada pela quadrilha tinha 436 toneladas e era avaliada em, aproximadamente, 280 mil reais. O produto foi entregue em Pelotas e direcionado, também, a outros municípios. 

De acordo com o delegado titular da 3ª DP, Gustavo Pereira, os estelionatários utilizaram uma empresa para realizar diversos golpes. "O diferencial desses estelionatários é que eles basicamente focaram em um nicho de mercado: o agronegócio. Diante disso, buscaram realizar compras de diversos produtos de inúmeras empresas. O material vinha até Pelotas para ser despachado aos receptadores das cargas", afirmou o Delegado. 

Os agentes localizaram o milho da Cooperativa Cotribá em um armazém no bairro Fragata. O produto estava sendo acondicionado em sacas e repassado aos consumidores do local. “As estimativas realizadas pelos investigadores apontam pelo menos 1 milhão de reais de prejuízo às vítimas", informou o delegado.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR