Política

Setor de Comunicação da Câmara Municipal de Camaquã publica mais de 380 matérias informativas e educativas em um ano

Neste período foram divulgadas mais de 50 sessões ordinárias, solenes e extraordinárias

Compartilhe:
17/07/2019 - 17h22min Júlio Souza Corrigir

O Setor de Comunicação Legislativa da Câmara Municipal de Camaquã completa um ano de atividades nesta quarta-feira (17).

Ele foi criado com o objetivo de aprofundar a oferta de  informação para a comunidade dos acontecimentos no Poder Legislativo e de aproximar a instituição dos moradores do município.

Produção de conteúdo e relacionamento com a imprensa

Desde então, foram divulgadas mais de 50 sessões ordinárias, solenes e extraordinárias, 88 reuniões de comissões e 23 audiências públicas. 

No mesmo período, entre 17 de julho de 2018 e 17 de julho de 2019, foram publicadas 391 matérias informativas e educativas no site institucional e divulgadas nas mídias digitais do Legislativo. O conteúdo também foi enviado para os profissionais e veículos de imprensa e para instituições sediadas no município.

O que resultou em publicações de interesse da população, em jornais e portais de conteúdo de Camaquã e da região, e gerou comentários e notícias nas estações de rádio.

Presença digital

A comunicação desenvolvida pelo setor interno do Legislativo camaquense também tem criado e distribuído conteúdo para atualização das plataformas digitais e institucionais de comunicação da Câmara Municipal: site; lista de e-mail; Facebook; Instagram; WhatsApp, Youtube e Soundclound.

Matérias produzidas

Algumas das matérias produzidas no período englobam uma série que explicou e detalhou as Emendas Impositivas propostas e aprovadas pelos 15 vereadores em 2018,  e que totalizaram mais de R$ 1 milhão em investimentos, em benefício da população,  em diversas áreas, a cobertura de um Painel que debateu a implantação da Guarda Municipal, a divulgação da primeira edição do Programa Vereador Mirim, a publicação do início das transmissões das sessões pelo Facebook, pelo site da Câmara e disponibilizadas pela TV Câmara, no Youtube, bem como o lançamento do novo site da instituição.

Além disso, foram divulgados materiais explicando como ter acesso à Ouvidoria da Câmara Municipal de Camaquã,  detalhando qual o papel do vereador e informando que a instituição tem um site 100% transparente, segundo estudo divulgado pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

Criação do Setor de Comunicação

No dia 25 de junho, na Ordem do Dia da 70ª Sessão Ordinária, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 3, de 8 de junho de 2018, criando uma vaga de Assessor em Comunicação. O cargo consta na Lei Municipal nº 2.184 de 29 de junho de 2018.

A jornada de trabalho do profissional desenvolve-se em regime normal, com carga horária de 30 horas semanais. 

Implantação do Setor e início do trabalho

O Setor de Comunicação Legislativa da Câmara de Vereadores de Camaquã iniciou as atividades no dia 17 de julho de 2018. A escolha do profissional foi realizada, por opção técnica, após processo seletivo promovido pelo Poder Legislativo.

Atualmente, o setor é composto pelo jornalista Júlio Souza, pelo estagiário, Yan Pires, e pelo oficial legislativo, Luís Fernando Rodrigues.

Júlio é graduado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e radialista formado pelo Senac-RS e pela OSCIP – Padre Landell de Moura. Ele também tem curso de formação política pelo Instituto Humanitas (IHU), da Unisinos, e é pós-graduando, do curso de Práticas de Ensino, no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), em Camaquã.

Veja os benefícios da Comunicação Pública

Traz publicidade e transparência aos atos da Câmara Municipal e cumpre a legislação pertinente

Informa de maneira dinâmica a população e, dessa maneira, diminui os boatos

Fortalece o nome do Poder Legislativo

Estreita a relação com a imprensa e com a comunidade

Mantém os canais de comunicação atualizados com informações de interesse público

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR