Polícia

Criança de dois anos que estava em um dos carros que furaram barreira é entregue aos avós maternos

A menina foi encontrada no local do tiroteio com escoriações na testa . A mãe dela e outra mulher morreram

Compartilhe:
17/07/2019 - 17h50min Corrigir

Uma criança de dois anos que estava em um dos carros que furaram uma barreira da Polícia Federal (PF) em Cristal, no sul do Estado, foi entregue aos avós maternos no começo da tarde desta quarta-feira (17). Na ação, houve troca de tiros e duas mulheres morreram. Um homem e uma criança ficaram feridos. A informação foi confirmada pela prefeita de Cristal, Fábia Richter.

A menina é filha de Aline Schimit Pirola, 25 anos, uma das mulheres que morreram na ação. Segundo a prefeita, o Conselho Tutelar de Lajeado autorizou a unidade de saúde onde a menina estava a entregá-la aos avós. A criança havia sido encontrada no local do tiroteio em estado de choque e com escoriações na testa.

— O momento da entrega da menina foi emocionante para nós que a resgatamos — conta a prefeita.

O menino de quatro anos que foi baleado na ação segue internado em estado grave em um hospital de Porto Alegre. O quadro clínico foi atualizado por volta das 14h pela Secretaria Municipal da Saúde. O menino havia sido atendido ainda em Cristal, levado a Camaquã e, depois, encaminhado para a Capital.

O caso

Na madrugada de quarta-feira (17), duas mulheres morreram e uma criança e um homem ficaram feridos durante abordagem da Polícia Federal (PF) na cidade de Cristal, no sul do Estado. Segundo a corporação, eles estavam em dois veículos que furaram uma barreira montada próximo à estrada que liga o município a Amaral Ferrador, por volta das 23h30min.

Em nota divulgada, a PF informou que agentes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) montaram barreiras no local após receberem informações sobre um grupo que iria tentar resgatar criminosos que atacaram um banco em Dom Feliciano, no dia 6 de julho, e que estão foragidos. Os dois carros não pararam e houve troca de tiros.

As mulheres mortas foram identificas pela Polícia Civil como Aline Schimit Pirola — a mãe da menina de dois anos — e Daniela Wizemann, 35 anos, ambas de Lajeado. O homem ferido, conforme a PF, era condenado por homicídio e estava em prisão domiciliar — o nome dele, que está sob custódia da polícia, não foi divulgado, mas a reportagem apurou que se trata de Marcos Luís Bergham, 34 anos.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET