Entretenimento

Estreia nesta quinta-feira versão realista do desenho "O Rei Leão"

O longa conta com dubladores brasileiros, como o ator Ícaro Silva que faz a voz do protagonista, Simba, e Iza é responsável pela voz de Nala, a melhor amiga do pequeno leão

Compartilhe:
18/07/2019 - 14h39min O dia Corrigir

Estreia nesta quinta-feira (18), em todo o país, a live-action (versão realista) de 'O Rei Leão'. O longa, originalmente lançado em 1994, conta a história do leãozinho Simba que, após a morte de seu pai, é obrigado a viver longe da família. A nova versão, que sofreu algumas adaptações, ganhou uma dupla de dubladores negros no Brasil e nos EUA. Aqui, Ícaro Silva faz a voz do protagonista, Simba, e Iza é responsável pela voz de Nala, a melhor amiga do pequeno leão. A iniciativa de dar prioridade a artistas negros em releituras não é exclusividade de 'O Rei Leão'. Depois da Disney anunciar que Halle Bailey será a próxima 'Pequena Sereia', agora é a vez do clássico '007' ter uma mulher negra (Lashana Lynch) substituindo o agente mais famoso do cinema.

O ator e cantor Ícaro Silva reforça a importância desse trabalho. "Quando eu ouço uma coisa relacionada à África, sempre me vem um pouco de 'O Rei Leão' à cabeça, porque é uma das primeiras referências de cultura africana que a gente. E, quando eu recebi esse convite para participar do filme e eu soube que era para fazer o Simba - um dos personagens mais icônicos da minha vida e de tantos jovens do mundo inteiro -, eu senti um senso de responsabilidade e uma gratidão tão enormes que eu comecei a chorar imediatamente", destaca.

No EUA, quem dubla o leãozinho é Donald Glover, ator e cantor famoso pelo sucesso 'This is America'. Para Ícaro, esse foi mais um fator que contribuiu para o convite ser mais especial. "Quando a produtora me confirmou que era para fazer no Brasil a mesma coisa que o Donald Glover estava fazendo nos EUA, eu comecei a chorar no telefone. E depois que eu desliguei, eu contei para minha mãe e para minha empresária que eu tinha acabado de receber um dos convites mais belos, mais importantes, mais impactantes da minha vida", lembra.

Iza é Nala

A cantora Iza tinha três anos quando a animação foi lançada e também comemora a participação no clássico. "'O Rei Leão' foi o primeiro filme que eu vi no cinema e eu tinha a fita VHS. E agora eu sou a Nala? Socorro! Não tô acreditando nisso", diz.

Além disso, é a primeira vez que a cantora pop trabalha como dubladora e, logo em um projeto tão grande - e que já nasceu consagrado. "Essa é a trilha sonora da Disney que mais me emociona. Eu não consigo colocar em palavras o quanto me deixa realizada ter a oportunidade de dublar pela primeira vez e dar voz a uma personagem tão marcante pra mim: a Nala", conta.

Na versão original, quem dubla a leoa Nala é Beyoncé, de quem Iza é fã. Essa coincidência deixou a cantora ainda mais incrédula. "Além disso, ainda ser parte de um projeto que também envolve a Beyoncé! Não me aguento! É felicidade demais!", destaca Iza.

'007'

Uma mulher negra será a próxima agente 007 com licença para matar no 25º filme da franquia. A escolhida foi atriz britânica Lashana Lynch, de 31 anos, destaque em 'Capitã Marvel' (2019). As gravações acontecem na Itália e no Reino Unido. As informações são do site Mail Online. Lashana não será a nova 'James Bond', mas uma personagem que com o número do famoso espião, que segue interpretado por Daniel Craig. Por aqui, atores negros comemoraram o feito.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
CÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)