Geral

Prefeitura de Camaquã realiza lançamento do projeto “Tarde do Chá”

O programa tem por finalidade orientar as pessoas a utilização correta das plantas medicinais

Compartilhe:
18/07/2019 - 15h17min Ascom PM Camaquã Corrigir

A coordenadora do Programa de Plantas Medicinais da Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã, Catia Menezes, lançou na quarta-feira (17), no saguão da prefeitura municipal o projeto “Tarde do Chá”. Este programa tem por finalidade orientar as pessoas a utilização correta das plantas medicinais.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, secretários e servidores da prefeitura, que receberam mudas de plantas medicinais e livreto informativo sobre como usar certos tipos de plantas, além de degustarem de chás naturais.

Este projeto teve o apoio do Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, que tem realizado palestras em diversos locais do município e em outras cidades, servindo como exemplo a ser seguido em 12 cidades da região.O objetivo da proposta da coordenadora Cátia é evitar o acumulo de pessoas nas unidades básicas de saúde, diminuindo os custos com saúde.

O Programa de Plantas Medicinais, teve seu início em parceria com a administração do Presídio Estadual de Camaquã, que através de seu administrador, Luiz Tavares, comprou este projeto, que hoje é uma realidade com a “Farmácia Verde”, área dentro do presídio onde é plantada diversas qualidades de ervas medicinais, cuidada pelos próprios detentos, desta forma ajudando não somente a sociedade, mas, a cada uma destas pessoas que são preparadas para serem reintegradas ao meio social.

O administrador Tavares declarou que, a “receptividade pelos detentos foi ótima, hoje temos 3 pessoas trabalhando com as plantas, e os que encontram-se em regime fechado participam de palestras”, sendo que este projeto beneficia a sociedade e os próprios internos que lidam diretamente com o plantio e manutenção da “Farmácia Verde”.

As funcionárias Ingrid e Luciane, que trabalham na área administrativa do presídio também estavam presentes, prestigiando este momento especial para eles, pois desta forma ajudam na alto estima dos apenados.

Este projeto encontra-se a disposição de entidades e empresas, para que, seja realizada apresentação e palestras para funcionários e clientes, ajudando assim a população a ter o conhecimento de manejo e uso adequado das plantas medicinais.

A coordenadora do projeto, Cátia Menezes, agradeceu a participação de todos, colocando-se a disposição da comunidade camaquense para a realização de palestras.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)