Esportes

Inter e Grêmio fazem clássico de reservas pelo Brasileirão

Pela segunda vez no ano, dupla Gre-Nal deverá utilizar times alternativos em meio decisões por outras competições na temporada

Compartilhe:
20/07/2019 - 10h10min Corrigir

O clássico Gre-Nal 421 deverá ter, pela segunda vez no ano, um duelo de reservas. A exemplo do que aconteceu na Arena, em 17 de março, e que teve vitória do Grêmio por 1 a 0, as duas equipes têm decisões por outras competições entre o jogo.

Assim, o confronto entre Inter e Grêmio, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira Rio, às 19h deste sábado (20), não deve ter os times titulares, que jogaram pela Copa do Brasil no meio da semana, e voltam a campo para a Libertadores, na próxima quarta e quinta-feira. Mesmo com equipes mistas, a expectativa é de estádio lotado: são esperados mais de 45 mil torcedores para o confronto deste sábado.  

Inter fecha treino e faz mistério

O último treino do Inter antes do clássico teve mistério. O técnico Odair Hellmann fechou o trabalho e não deu pistas à imprensa de qual será o time que irá entrar em campo no Beira Rio, hoje, pelo clássico Gre-Nal.

Uma ausência confirmada é a do volante Rodrigo Dourado. O volante é dúvida, inclusive, para o confronto pela Libertadores. 

Outros jogadores importantes também devem ser preservados. Os atacantes Guerrero e Nico López, peças importantes para o esquema de Odair Hellmann, e que devem estar em campo na quarta-feira, para o duelo diante do Nacional, em Montevidéu, estão entre eles. Rafael Sobis deve ser titular no confronto. 

Em entrevista, o atacante falou sobre o desgaste apresentado pelo Inter em meio às decisões pela Copa do Brasil e Libertadores. Diante disso, falou que espera o "melhor Inter possível", conforme for permitido pelas questões físicas dos jogadores.  

Grêmio encaminha reservas para o duelo 

A exemplo do Inter, o Grêmio também trabalhou com portões fechados na sexta-feira. No CT Luiz Carvalho, o técnico Renato fechou a primeira parte do coletivo, e só abriu o treino na parte final, no rachão tradicional entre os jogadores. 

O Grêmio deve ter Pepê como titular, já que Everton deve ser poupado para o confronto da Libertadores. Geromel e Kannemann também foram preservados do trabalho, e não estarão em campo no clássico Gre-Nal. 

Após ter a atenção chamada pelo técnico Renato Portaluppi e pelo presidente Romildo Bolzan, e declarar que tem vontade de permanecer no Grêmio, Diego Tardelli deverá ser titular no clássico. Assim como Luan, que também deve integrar o sistema ofensivo. 

Em entrevista coletiva antes do jogo, que também deu pistas sobre a escalação dos rervas, Rômulo e Thaciano comentaram a importância do jogo "independente de quem entrar" em campo, e que qualquer jogador deve estar preparado para defender as cores do Grêmio.  

Campeonato Brasileiro - 11ª rodada 

Inter 

Marcelo Lomba; Heitor, Emerson Santos, Roberto e Natanael; Rithely, Nonato, Rodrigo Lindoso, Sarrafiore e Wellington Silva; Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann

Grêmio

Paulo Victor; Leo Moura, David Braz, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Thaciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Data e hora: Sábado, 20 de julho, às 19h

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS) 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES