Polícia

Atleta da base do São José é uma das vítimas de duplo homicídio em Porto Alegre

Trio que assumiu a autoria do crime relatou à Brigada Militar que alvo era o motorista do veículo, que também foi baleado, mas não corre risco de vida

Compartilhe:
21/07/2019 - 20h22min Corrigir

Uma das pessoas assassinadas dentro de um carro na Avenida Carlos Barbosa no final da madrugada deste domingo (21) era um atleta da categoria sub-20 do São José. Wesley Sampaio, 19 anos, era lateral-direito e viveu boa parte da vida no bairro Passo d'Areia, zona norte de Porto Alegre. Conhecido como Sampaio no clube, ele fazia parte das categorias de base desde a categoria sub-12.

Por meio do Facebook, o clube lamentou a perda: "torcida, direção, corpo técnico e atletas do Esporte Clube São José lamentam esta perda traumática. Desejamos força à família". O velório deve ocorrer na Capela F do Cemitério Jardim da Paz a partir das 20h. O enterro está previsto para as 11h de segunda-feira (22).

Segundo informações da Brigada Militar e da Polícia Civil, o alvo da execução seria o motorista do carro em que Sampaio estava, Deives da Silva Freire. Ele foi ferido com tiros no tórax mas não corre risco de vida.

A outra vítima fatal, que também estava no veículo, é a jovem Sara Moreira de Oliveira, namorada de Sampaio. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro, mas morreu pela manhã.

Segundo apurado pela Polícia Civil, Deives, Sampaio e Sara estiveram durante a noite em um bar da Cidade Baixa. Dirigiam-se para a Restinga quando foram interceptados pelos assassinos.

Pouco tempo após o crime, no bairro Medianeira, três homens foram capturados pela polícia. Thiago Caetano Silva, Deivison Mauricio de Melo e Marcos Vinicios Rogoski da Costa foram autuados em flagrante pelo delegado João César Nazário, do plantão da Delegacia de Homicídios, pelos crimes de homicídio doloso qualificado duplamente, tentativa de homicídio e roubo qualificado (eles estavam em um carro roubado e foram reconhecidos pelo proprietário). Também foram apreendidas com o trio duas pistolas.

Os três suspeitos foram ouvidos neste domingo. A apuração da polícia indica que o crime está relacionado a uma guerra de facções criminosas do bairro Restinga e que a tentativa de matar Deives foi uma vingança por outra morte, ocorrida em 14 de julho.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBTBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)