Política

Executivo camaquense assina contrato do programa Finisa

Contrato no valor de R$ 6,9 milhões é destinado para o programa de infraestrutura de Camaquã

Compartilhe:
22/07/2019 - 16h00min Ascom PM Camaquã / Edição: Blog do Juares Corrigir

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, recebeu em seu gabinete os representantes da Caixa Econômica Federal para a assinatura do contrato do programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa).

O contrato com a Caixa Federal é de aproximadamente R$ 6,9 milhões, para serem investidos na infraestrutura do município, além da aquisição de veículos para a saúde e melhorias para a população camaquense.

Fernando Dias das Neves, Chagler Zandavalli e Márcio Aurélio Reolon, representando a Caixa Econômica Federal, falaram um pouco sobre o Finisa, e sobre os municípios que tentaram o empréstimo, não obtiveram êxito por problemas documentais, mas, “Camaquã conseguiu este valor por estar com suas contas em dia”, declarou um dos representantes da entidade financeira.

“Quero deixar o agradecimento a Câmara de Vereadores, que em dez dias aprovaram este projeto, isto mostra que quando as pessoas querem, as coisas acontecem”, relatou o prefeito Ivo, ressaltando a importância da agilidade e pela visão de investir em infraestrutura para o melhor da população de Camaquã.

Onde será investido

De acordo com a prefeitura, o valor contratado pela prefeitura junto à Caixa Federal é para a aquisição de um ônibus e uma ambulância para a Secretaria da Saúde e levantamento hidrográfico que é necessário e cobrado pelo Governo Federal, no momento em que se busca recursos para investimentos na área de saneamento, pois sem este levantamento o município fica impossibilitado de receber recursos para esta área.

Também está dentro do projeto a pavimentação com bloqueto em diversas ruas da cidade, revestimento primário com cascalho que ligará a BR-116 em direção ao Pé de Galinha e insumos para o início das obras de asfaltamento.

Ruas a serem contempladas com calçamento

Parte do investimento, cerca 2,5 milhões serão investidos na área de calçamento com bloquetos, sendo que trechos de ruas dos bairros Jardim, Viégas, Olaria, Dr. Rosinha e Ouro Verde, irão receber esta pavimentação.

Pavimentação asfáltica

Na área de asfalto será feita a renovação da atual pavimentação, realização do asfalto na Rua Olavo Moraes, do portão Boa Viajem até a Câmara de Vereadores. Também será feita a ligação da avenida Sete de Setembro com a ponte do arroio Duro.

Outro trecho importante que irá receber a pavimentação com asfalto será a Avenida Bento Gonçalves, em toda a sua extensão. Na ocasião da colocação do piso asfáltico, trechos das ruas onde fica o estacionamento também receberá asfalto.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES