Geral

Chuva diminui, mas RS segue com muitas nuvens nesta quinta-feira

Metade Oeste pode ter temporais isolados da tarde para a noite
24/07/2019 - 22h45min Corrigir

Muitas nuvens persistem no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (25). Aberturas ocorrem na Metade Norte, especialmente perto de Santa Catarina. A frente semi-estacionária recua para o Sul e a chuva se concentra mais no Oeste e no Sul. Da tarde para a noite, o sistema avança pela Metade Oeste como frente fria com chuva forte e temporais isolados.

No Sul e no Leste, o vento aumenta muito com rajadas de 80 a 100 km/h do Chuí a Mostardas até o início da sexta. Porto Alegre não terá tanta chuva, mas haverá períodos de garoa e chuva com ocasionais aberturas. Vento pode soprar forte na Capital, na segunda metade do dia

As mínimas rondam os 10°C em Bagé e os 13°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 22°C em Caxias do Sul e 23°C em Passo Fundo. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 20°C.

Os alertas que a MetSul Meteorologia fazia desde o fim de semana quanto à chuva excessiva se confirmaram com mais de 100 mm em diversas regiões gaúchas na soma entre segunda-feira e ontem. Em Porto Alegre, até o começo da noite, a precipitação somava 102,4 mm. A Capital teve alagamentos e queda de árvores, resultado do solo instável pelo excesso de chuva e o vento que teve rajadas de 50 km/h a 60 km/h.

Diversas regiões registraram, assim, chuva perto ou acima da média histórica do mês de julho inteiro. E a tendência é que chova no Estado até sexta-feira.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
LAVAGEM FERNANDES
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
GRUPO WHATSAPP
Petroman
SKY INFOPARTNERS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +