Polícia

Preso suspeito de invadir casa e matar ex-mulher em Alvorada

Márcia Costa de Camargo, de 26 anos, contou à polícia, antes de morrer, que o ex-marido a atacou. Ele foi encontrado no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, neste sábado, pela Brigada Militar

Compartilhe:
03/08/2019 - 21h44min Corrigir

O suspeito de matar a ex-mulher em Alvorada foi preso neste sábado (3) em Porto Alegre. Márcia Costa de Camargo, de 26 anos, foi morta a facadas na noite de terça (30) dentro de casa.

A Brigada Militar relatou que recebeu uma denúncia sobre o paradeiro do homem. Ele foi encontrado no bairro Santa Tereza.

A delegada Carolina Terres relatou que já tinha pedido a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pela Justiça. A delegada estava negociando com o advogado e a família do homem para que ele comparecesse na delegacia na segunda-feira (4).

Conforme a polícia, o homem invadiu a residência, esfaqueou a mulher e fugiu.

"Minutos antes da mulher morrer, ela chegou a contar para os policiais que atenderam a ocorrência que teria sido o ex-marido. Não restam dúvidas de que o ex-marido seja o autor do crime", comentou a delegada.

De acordo com familiares, Márcia e o ex-marido foram casados por 11 anos, estavam separados há um ano e meio, e tinham um bom relacionamento, sem registro de brigas. Um cunhado de Márcia, porém, teria presenciado a discussão do casal antes do crime.

A delegada informou ainda que, em 2018, após a separação, a mulher solicitou uma medida protetiva contra o ex-companheiro. O documento, que não foi renovado, não tem validade legal.

Carolina relatou que o homem deve responder por homicídio qualificado.

A Polícia Civil divulgou na quarta-feira (31) um vídeo que mostra a movimentação do suspeito. O vídeo é dividido em três partes, todas gravadas pela única câmera de segurança da residência, que é voltada para rua. A primeira mostra um homem passando pela frente da casa. A investigação conduzida aponta que se trata do suspeito, momentos antes de pular um muro lateral para ingressar na casa.

A segunda fração se passa cerca de cinco minutos depois da primeira. É o espaço de tempo em que o homem pulou o muro, cometeu o crime e fez o mesmo movimento para deixar o local, segundo a polícia. Na imagem, ele aparece novamente se deslocando em frente à residência, mas no sentido contrário.

Por fim, o terceiro arquivo mostra a presença de uma mulher em frente ao portão. A investigação aponta que se trata de uma vizinha, que estava ali para ajudar, após ver Márcia caída no pátio. Ela não conseguiu entrar porque o portão estava fechado, mas outros moradores da região também pularam o muro para socorre-la.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET