Geral

Depois do calor, chuva volta ao RS e Inmet publica alerta de tempestade para quinta-feira

Precipitações se espalham por todo o estado, explica a Somar Meteorologia

Compartilhe:
07/08/2019 - 16h45min Corrigir

Depois do calor registrado no Rio Grande do Sul nos últimos dois dias, a chuva deve chegar ao estado, devido a instabilidades associadas a uma nova frente fria em formação na costa do estado, como explica a Somar Meteorologia.

Na metade Sul, as precipitações devem acontecer já na quarta-feira (7), com ventos de até 50 km/h, diz a previsão. No resto do estado, o tempo fica aberto e com temperaturas altas.

Já na quinta-feira (8) a chuva deve se espalhar para todas as regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta, iniciando à meia-noite de quinta, para tempestades e risco de queda de granizo da Campanha até o Litoral Sul.

Inmet alerta para chance de tempestade na região que vai da Campanha gaúcha até o Litoral Sul — Foto: Reprodução/Inmet Inmet alerta para chance de tempestade na região que vai da Campanha gaúcha até o Litoral Sul — Foto: Reprodução/Inmet
   Foto: Reprodução/Inmet

A chuva vai amenizar as temperaturas, avisa a Somar. A previsão de ventos fortes, chegando até 70 km/h na fronteira, se mantém.

E a sexta-feira (9) deve seguir com chuva por todo o estado, com exceção do Nordeste gaúcho, onde pode haver períodos secos.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNET