Polícia

Receita Federal realiza apreensão milionária de mercadorias contrabandeadas do Uruguai

A ação ocorreu ontem (7), na BR-290 em Eldorado do Sul

Compartilhe:
08/08/2019 - 14h49min Ascom Receita Federal Corrigir

No final da tarde dessa quarta-feira (7), a equipe da Receita Federal identificou uma carreta procedente da fronteira Brasil/Uruguai, em viagem para a região da grande Porto Alegre, com indícios de ilícitos aduaneiros. Ao abordar o veículo na rodovia BR-290 em Eldorado do Sul/RS, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista e o passageiro  afirmaram transportar casca de arroz desde a fronteira sul do estado. 

Aberto o caminhão, abaixo de alguns sacos de arroz, foram encontradas ocultas mercadorias estrangeiras descaminhadas com destinação comercial, sem regular importação no Brasil, sem pagamento dos tributos devidos. Os motoristas abordados não responderam as exigências das autoridades aduaneiras. 

As equipes de fiscalização da Receita Federal, ao verificarem a carga, constataram que era, em sua maioria, canetas esferográficas e bebidas alcoólicas de alto valor agregado. A fiscalização estimou, preliminarmente, em R$ 1 milhão as mercadorias retidas, juntamente com os dois veículos, avaliados em R$ 200 mil. 

O motorista e um passageiro, que era o proprietário dos veículos, foram conduzidos para a autoridade judiciária para a lavratura do flagrante pelo crime de descaminho. Concluída a ação fiscal, os infratores serão representados para o Ministério Público Federal pelos crimes verificados.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR