Polícia

Delegado esquece celular em carro de aplicativo e polícias fazem operação no Rio para recuperá-lo

Ação em comunidade contou com 15 policiais, da PF e da PM, em 5 viaturas. Polícia Federal diz que operação foi realizada porque o conteúdo do celular é de interesse da instituição
13/08/2019 - 10h40min Corrigir

Quinze policiais militares e federais, em cinco viaturas, fizeram uma operação na comunidade das Três Pontes, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Mas o objetivo não era prender bandidos nem apreender drogas ou armas. Todo esse aparato foi para recuperar o celular de um delegado, como mostrou o RJ2 desta segunda (12).

O aparelho era de um delegado de Brasília, que o esqueceu em um carro de motorista de aplicativo. As equipes da PF chefiadas pelo Delegado Rodrigo Piovesan Bartolamei pediram apoio à PM, por volta das 11h de domingo (11), para entrar na comunidade.

O oficial que fez o registro diz que perguntou qual era o objetivo e os policiais federais explicaram que se tratava de uma busca pra encontrar o telefone de propriedade do Delegado Ricardo, cujo sobrenome não aparece no registro.

'Interesse da instituição', diz PF

O oficial recebeu a autorização de superiores e a PM deu apoio para a entrada na favela.

O carro com o celular estava na Rua Maltrudes Câmara, Comunidade das Três Pontes, Cosmos. Um morador ajudou a localizar o veículo. Para isso, foram usados 8 policiais federais e sete militares, em cinco viaturas oficiais. A operação durou 2 horas.

De janeiro a julho deste ano, 13.200 pessoas foram à delegacia para registrar o roubo de celulares. O número equivale a um a cada 20 minutos. Não há informação pública de quantos foram recuperados.

O motivo da operação conjunta chamou a atenção da PM e o coronel Rogério Figueiredo determinou que a corregedoria da corporação investigue o caso. Em nota, a PM informou que a operação foi realizada porque o conteúdo do celular do delegado é de interesse da instituição.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
FICA EM CASA
SPEED CAR
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
JENIFER
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
GRÁFICA.COM
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +