Economia

Prefeito de São Lourenço do Sul estuda instalação de parque de energia eólica no município

Em reunião com o representante da empresa ProWind, foram abordados os benefícios e ganhos financeiros da instalação

Compartilhe:
13/08/2019 - 15h33min Decom / SLS Corrigir

O prefeito Rudinei Härter recebeu nesta terça-feira (13), o representante da empresa ProWind Alexandre Martins para tratar da possibilidade de instalação de parques de energia eólica em São Lourenço do Sul. A reunião contou também com a participação do procurador do município Henrique Crespo e do secretário de Desenvolvimento Rural Bruno Leitzke e sua equipe.

Martins falou das experiências da empresa em outros municípios, explicando a forma como atua em parceria com proprietárias de áreas onde os parques são instalados, com ganhos financeiros e de segurança na propriedade, sem impedimento de manter a produção agrícola.

Os diálogos seguirão ocorrendo para estudar a possibilidade de construção de parques no município. A empresa pretende fazer estudos para avaliar a incidência de ventos em São Lourenço do Sul, medição que é fundamental para a decisão de instalação de aerogeradores. 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)