Economia

Prefeito de São Lourenço do Sul estuda instalação de parque de energia eólica no município

Em reunião com o representante da empresa ProWind, foram abordados os benefícios e ganhos financeiros da instalação

Compartilhe:
13/08/2019 - 15h33min Decom / SLS Corrigir

O prefeito Rudinei Härter recebeu nesta terça-feira (13), o representante da empresa ProWind Alexandre Martins para tratar da possibilidade de instalação de parques de energia eólica em São Lourenço do Sul. A reunião contou também com a participação do procurador do município Henrique Crespo e do secretário de Desenvolvimento Rural Bruno Leitzke e sua equipe.

Martins falou das experiências da empresa em outros municípios, explicando a forma como atua em parceria com proprietárias de áreas onde os parques são instalados, com ganhos financeiros e de segurança na propriedade, sem impedimento de manter a produção agrícola.

Os diálogos seguirão ocorrendo para estudar a possibilidade de construção de parques no município. A empresa pretende fazer estudos para avaliar a incidência de ventos em São Lourenço do Sul, medição que é fundamental para a decisão de instalação de aerogeradores. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024