Entretenimento

A Dona do Pedaço: Antes de morrer, Gilda libera Amadeu para Maria da Paz

Ela será internada para uma cirurgia no pulmão, mas não será operada porque a doença terá se alastrado

Compartilhe:
13/08/2019 - 16h52min Notícias da TV Corrigir

Gilda (Heloísa Jorge) morrerá de câncer em A Dona do Pedaço. Ela será internada para uma cirurgia no pulmão, mas não será operada porque a doença terá se alastrado. A paciente despertará da anestesia somente para se despedir da família. Ela liberará Amadeu (Marcos Palmeira) para que seja feliz com Maria da Paz (Juliana Paes).

A nova fase do drama de Gilda virá à tona no capítulo do próximo sábado (17). Ela irá ao médico por insistência do advogado e descobrirá que tem um tumor no pulmão.

Mas a doença da corretora ficará em segundo plano. Será tratada de forma superficial porque Walcyr Carrasco priorizará o desenvolvimento da reviravolta na vida de Maria da Paz. Ela ficará sem nada e voltará a vender bolos nas ruas.

As poucas cenas de Gilda nas próximas semanas serão reclamando da ausência do marido, que estará dando apoio à boleira. Amadeu tirará Maria da Paz da cadeia após ela balear Régis (Reynaldo Gianecchini). Depois, o advogado se dedicará à busca pelo documento que invalidará o golpe de Josiane.

Premonição de morte

Ao avisar à ex-noiva que a mãe de seu filho será operada, Amadeu despertará um pressentimento ruim na boleira. Em seguida, ele já surgirá no hospital com a família acompanhando a internação de Gilda. A cena seguinte mostrará o médico dando a notícia ruim ao marido de sua paciente.

"Vou ser sincero. Eu abri para cuidarmos do pulmão, saber a extensão da doença. Mas sua mulher não tem condições de ser operada. Ela ficou muito tempo sem supervisão médica, num momento crucial. A doença se espalhou. E também reagiu muito mal à intervenção. Ela tem pouco tempo de vida. Muito pouco", falará. Carlito (João Gabriel D'Aleluia) pedirá para o pai não esconder nada. O menino se despedirá da mãe, que vai querer ter uma conversar em particular com o marido.

"Amadeu, eu sei. Eu estou partindo, não é? O resultado da cirurgia foi muito ruim, não foi? Eu sei que você não é de mentir. Nem vou te obrigar a mentir. Eu sei que sou a culpada. Eu menti para você que estava doente e, para manter a mentira, deixei de ir ao médico... E a doença tomou conta", dirá a corretora.

Último pedido

Ele ficará sem palavras. "Eu vou te pedir uma coisa. Eu me arrependo muito de ter feito tudo para manter esse casamento. Eu podia ter sido menos apegada. Amadeu, me prometa que vai ser feliz. Eu quero falar isso agora, que estamos sozinhos. Seja feliz, Amadeu. Eu fui muito feliz com você. E você tem direito à felicidade", pedirá a personagem de Heloísa Jorge.

A família se reunirá em torno da paciente. Um clipe mostrará as principais cenas da personagem. "Amadeu... Lembra do meu último pedido. Busque a sua felicidade. Eu não quero ir embora como uma egoísta, seja feliz, Amadeu", falará Gilda. Ela morrerá. No roteiro do capítulo de número 91, previsto para ir ao ar em 2 de setembro, o autor escreveu um recado para a intérprete de Gilda: "Aqui nos despedimos da atriz Heloísa Jorge. Ficaremos com a lembrança do seu talento brilhante que tanto emocionou. Até a próxima".

MAIS NOTÍCIAS

AABB
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)