Esportes

Grêmio recebe hoje o Athletico-PR para tentar sair na frente na Copa do Brasil

Tricolor reencontra adversário que abriu caminho para título da competição, em 2016
14/08/2019 - 08h16min Corrigir

O Grêmio começa nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Arena, a busca para tentar voltar à final da Copa do Brasil, três anos depois da última conquista na competição. E o adversário traz boas lembranças ao Tricolor: contra o Athletico-PR, reencontra o rival das oitavas de final do torneio de 2016.

Na ocasião, melhor para o Grêmio. No retorno de Renato Portaluppi ao comando do Tricolor, a equipe sofreu no tempo normal, perdendo por 1 a 0. Conseguiu a classificação nos pênaltis, o que abriu caminho para o título naquele ano, e iniciou a série de conquistas. 

Para a partida, o Tricolor deverá ter força máxima, com todos os titulares à disposição. A principal dúvida está no comando de ataque. André, que vem sendo titular e marcou dois gols na vitória sobre o Libertad no Paraguai por 3 a 0, é o mais cotado para sair jogando. No entanto, Diego Tardelli corre por fora, e pode ser a alternativa caso Renato opte por um time com mais mobilidade. 

A projeção é de casa cheia para o duelo. São esperados mais de 45 mil torcedores para a partida. Em vários setores, os ingressos já estão esgotados, o que ajuda a manter a expectativa de bom público na Arena na noite gelada desta quarta-feira. 

Na terça-feira, um pedido de reforço inusitado. O presidente Romildo Bolzan, que normalmente não fala antes dos jogos, se pronunciou em entrevista coletiva e convocou a torcida para estar junto ao time na decisão. “Faço um pedido para que estejamos todos juntos, que torcida e time sejam uma unidade só, que todo mundo seja solidário com o elenco para conseguir a vitória. Independente do que aconteça no jogo, peço que a torcida crie um ambiente extremamente positivo para nós”, conclamou o presidente.

Copa do Brasil - Semifinal

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: R. Portaluppi

Athletico-PR

Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e M. Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, B. Nazário e Nikão (Cirino); Rony e Marco Rúben. Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

MAIS NOTÍCIAS

ALEXANDRE AR CONDICIONADO
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
OLIDATA
SPEED CAR
JENIFER
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRÁFICA.COM
Petroman
JOMAR GÁS
PEGLOW
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA JARDIM
ART MÓVEIS
Lucas Imobiliária
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +