Esportes

Grêmio recebe hoje o Athletico-PR para tentar sair na frente na Copa do Brasil

Tricolor reencontra adversário que abriu caminho para título da competição, em 2016
14/08/2019 - 08h16min Corrigir

O Grêmio começa nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Arena, a busca para tentar voltar à final da Copa do Brasil, três anos depois da última conquista na competição. E o adversário traz boas lembranças ao Tricolor: contra o Athletico-PR, reencontra o rival das oitavas de final do torneio de 2016.

Na ocasião, melhor para o Grêmio. No retorno de Renato Portaluppi ao comando do Tricolor, a equipe sofreu no tempo normal, perdendo por 1 a 0. Conseguiu a classificação nos pênaltis, o que abriu caminho para o título naquele ano, e iniciou a série de conquistas. 

Para a partida, o Tricolor deverá ter força máxima, com todos os titulares à disposição. A principal dúvida está no comando de ataque. André, que vem sendo titular e marcou dois gols na vitória sobre o Libertad no Paraguai por 3 a 0, é o mais cotado para sair jogando. No entanto, Diego Tardelli corre por fora, e pode ser a alternativa caso Renato opte por um time com mais mobilidade. 

A projeção é de casa cheia para o duelo. São esperados mais de 45 mil torcedores para a partida. Em vários setores, os ingressos já estão esgotados, o que ajuda a manter a expectativa de bom público na Arena na noite gelada desta quarta-feira. 

Na terça-feira, um pedido de reforço inusitado. O presidente Romildo Bolzan, que normalmente não fala antes dos jogos, se pronunciou em entrevista coletiva e convocou a torcida para estar junto ao time na decisão. “Faço um pedido para que estejamos todos juntos, que torcida e time sejam uma unidade só, que todo mundo seja solidário com o elenco para conseguir a vitória. Independente do que aconteça no jogo, peço que a torcida crie um ambiente extremamente positivo para nós”, conclamou o presidente.

Copa do Brasil - Semifinal

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: R. Portaluppi

Athletico-PR

Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e M. Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, B. Nazário e Nikão (Cirino); Rony e Marco Rúben. Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MA EXCURSÕES
TAXISTAS APP
Petroman
ADRIANO CONRADO
JOMAR GÁS
Lucas Imobiliária
Promoshare Sperotto
SERVI
PRODUTORA DIAMOND
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FORMATTA RH
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA JARDIM
PEGLOW
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +