Justiça

Acusado de matar e atear fogo em esposa vai a júri nesta quinta-feira em Camaquã

Sérgio Luis Wachilewski foi apontado pelo Ministério Público como o responsável pela morte de Anita da Cunha Hugo

Compartilhe:
15/08/2019 - 07h12min Yasmin Luz Corrigir

Quase 10 anos depois do crime, o acusado de atear fogo e matar a esposa em Camaquã, no sul do Estado, vai a júri nesta quinta-feira (15), por homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima). Sérgio Luis Wachilewski foi apontado pelo Ministério Público (MP) como o responsável pela morte de Anita da Cunha Hugo, em outubro de 2009. A vítima tinha 51 anos na época. O homem aguarda em liberdade.

O julgamento começa às 9h, quando serão sorteados os sete jurados. Depois disso, sete testemunhas serão ouvidas e, em seguida, o réu será interrogado. A sessão será presidida pelo juiz Felipe Valente Selistre, titular da Vara Criminal.

Segundo a denúncia do MP, Wachilewski matou a esposa com golpes na cabeça. Conforme a necropsia, a causa da morte foi traumatismo craniano produzido por instrumento contundente. O crime aconteceu em 8 de outubro de 2009, por volta das 23h, na RS-350. Ele teria ferido a cabeça da companheira e jogado gasolina sobre o corpo dela. Em seguida, teria ateado fogo no automóvel em que estavam para simular acidente de trânsito.

Para o MP, a motivação para o crime seria financeira. Wachilewski entrou com uma ação, sete meses depois do crime, pedindo pensão contra o município de Camaquã — a esposa era servidora pública municipal. A defesa do acusado alega que houve um acidente.

Em depoimento, um policial civil contou que a investigação descobriu que o réu teria comprado combustível e levado em uma garrafa plástica. Uma técnica de enfermagem que atendeu o homem no hospital para onde ele foi levado depois do suposto acidente declarou que as roupas dele tinham cheiro de gasolina, inclusive nas botas e nas calças. Porém, ele não apresentava queimaduras nos membros inferiores.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB