Esportes

Contra o Palmeiras, Grêmio tem ensaio geral antes das decisões

Jogadores admitem que o time está devendo no Brasileirão

Compartilhe:
17/08/2019 - 10h26min Corrigir

Ainda eufórico pela grande vitória da última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio precisa baixar a poeira, mudar o foco e entrar em campo neste sábado (17), às 21h, na Arena, com o objetivo de melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. Hora de “mudar a chavinha”, como definiu Diego Tardelli. Será uma espécie de ensaio geral para os dois jogos trepidantes contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, reeditando confrontos épicos dos anos 90. Os times se enfrentarão três vezes nos próximos dez dias.

Para o jogo deste sábado, a escalação será alternativa. O que não quer dizer que Grêmio e Palmeiras, donos de bons e numerosos plantéis de jogadores, estarão desfigurados. Do lado tricolor, haverá nomes de peso e que recentemente tinham vaga na equipe titular, como Luan, Diego Tardelli, Léo Moura. “São jogos difíceis um atrás do outro. É outra competição, mas a dificuldade vai ser tão grande quanto nos jogos de mata-mata”, afirmou o lateral Leo Moura. 

A escalação completa não se pode ter certeza, pois a parte principal do treino de sexta-feira foi realizada com portões fechados. Os jornalistas só puderam presenciar aquele tradicional rachão de véspera de jogo.

Na quinta, Renato Portaluppi improvisou o volante Darlan na lateral esquerda, já que Juninho Capixaba está suspenso. Na parte ofensiva, Galhardo, Tardelli e Luciano disputam duas vagas. Designado para dar coletiva ontem, Tardelli é o mais cotado a estar em campo. A equipe deve ter Júlio César; Leo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Darlan; Rômulo, Thaciano, Luan, Tardelli e Pepê; Luciano.

Além do “aquecimento” para as batalhas contra o Palmeiras, o jogo desta noite é importante para o Grêmio sair da incômoda 14ª posição na competição nacional. “Precisamos vencer porque estamos devendo um pouquinho no Brasileirão”, admitiu Leo Moura. “Precisamos estar um pouco mais para cima na tabela. Dentro de casa temos que fazer os três pontos para ficar mais tranquilos”, acredita.

Diego Tardelli praticamente fez coro ao colega: “Estamos devendo no Brasileirão e esperamos voltar a vencer”, disse o atacante, afirmando estar se sentindo muito melhor do que quando chegou ao clube, há alguns meses: “Fazia tempo que não estava tão bem. Vou aproveitar minhas chances quando puder entrar em campo e ajudar o Grêmio”.

Um dia depois de renovar os contratos de Jean Pyerre e Marcelo Oliveira, ontem o clube prolongou o vínculo com Matheus Henrique. O volante assinou com o Grêmio até o final de 2023. 

Brasileirão - 15ª rodada

Grêmio

Júlio César; Leo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Darlan; Rômulo, Thaciano, Luan, Tardelli e Pepê; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima e Raphael Veiga; Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024AABBCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES