Geral

Família pede ajuda na estrada e bombeiros salvam menino que havia se engasgado em Santo Antônio da Patrulha

Criança de 3 anos se engasgou enquanto tomava leite, ficou sem respirar e com os lábios roxos. Bombeiros fizeram manobras para desobstruir as vias respiratórias e menino foi encaminhado ao hospital já respirando

Compartilhe:
17/08/2019 - 19h48min Edição: Blog do Juares Corrigir

O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, salvou uma criança que havia se afogado tomando leite, conforme a mãe, na tarde deste sábado (17). 

Conforme o chefe da guarnição, Gabriel Chaves, os bombeiros voltavam de uma visitação quando perceberam carros buzinando. Assim que o caminhão estacionou no pátio, um carro parou ao lado.

No veículo, estavam a avó e a mãe da criança. O menino de 3 anos não conseguia respirar e estava com os lábios roxos, conta Gabriel.

De acordo com o procedimento padrão dos bombeiros, o menino recebeu manobras para desobstrução das vias aéreas.O método utilizado se chama "manobra de Heimlich", que induz uma tosse artificial, para que a traqueia seja desobstruída. Conforme o bombeiro, a ação leva menos de um minuto.

Em seguida, a família foi levada para Santa Casa da cidade. A criança já estava respirando novamente quando chegou ao hospital.

Durante à tarde, os bombeiros visitaram o menino no hospital e constaram que ele passa bem e segue em observação. Conforme Gabriel, situações como essa não chegam a ser frequentes. "Ultimamente tivemos dois casos mas não é de praxe", afirma.

Mesmo assim, os bombeiros não deixam de ficar emocionados, especialmente Gabriel, que passou por experiência parecida. "Lembro que aconteceu o mesmo com meu filho. Aí vem o filme todo", comenta. Ele já era bombeiro e conseguiu salvar o menino, que hoje tem 13 anos.

Para quem passar pelo mesmo, a orientação é manter a calma, e chamar ajuda. "Ligar para o serviço de emergência e tomar todas as orientações dadas pelo telefonista que estaremos no caminho", aconselha o bombeiro.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS