Geral

Família pede ajuda na estrada e bombeiros salvam menino que havia se engasgado em Santo Antônio da Patrulha

Criança de 3 anos se engasgou enquanto tomava leite, ficou sem respirar e com os lábios roxos. Bombeiros fizeram manobras para desobstruir as vias respiratórias e menino foi encaminhado ao hospital já respirando
17/08/2019 - 19h48min Edição: Blog do Juares Corrigir

O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, salvou uma criança que havia se afogado tomando leite, conforme a mãe, na tarde deste sábado (17). 

Conforme o chefe da guarnição, Gabriel Chaves, os bombeiros voltavam de uma visitação quando perceberam carros buzinando. Assim que o caminhão estacionou no pátio, um carro parou ao lado.

No veículo, estavam a avó e a mãe da criança. O menino de 3 anos não conseguia respirar e estava com os lábios roxos, conta Gabriel.

De acordo com o procedimento padrão dos bombeiros, o menino recebeu manobras para desobstrução das vias aéreas.O método utilizado se chama "manobra de Heimlich", que induz uma tosse artificial, para que a traqueia seja desobstruída. Conforme o bombeiro, a ação leva menos de um minuto.

Em seguida, a família foi levada para Santa Casa da cidade. A criança já estava respirando novamente quando chegou ao hospital.

Durante à tarde, os bombeiros visitaram o menino no hospital e constaram que ele passa bem e segue em observação. Conforme Gabriel, situações como essa não chegam a ser frequentes. "Ultimamente tivemos dois casos mas não é de praxe", afirma.

Mesmo assim, os bombeiros não deixam de ficar emocionados, especialmente Gabriel, que passou por experiência parecida. "Lembro que aconteceu o mesmo com meu filho. Aí vem o filme todo", comenta. Ele já era bombeiro e conseguiu salvar o menino, que hoje tem 13 anos.

Para quem passar pelo mesmo, a orientação é manter a calma, e chamar ajuda. "Ligar para o serviço de emergência e tomar todas as orientações dadas pelo telefonista que estaremos no caminho", aconselha o bombeiro.

MAIS NOTÍCIAS

TAXISTAS APP
ADRIANO CONRADO
Promoshare Sperotto
Vencato Casas
ELETRO CLIC
SERVI
FORMATTA RH
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Lucas Imobiliária
SUPER SÃO JOSÉ
PRODUTORA DIAMOND
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
JOMAR GÁS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +