Geral

"Dia vira noite" em São Paulo com chegada de frente fria nesta segunda

A cidade "está dentro de uma nuvem" por causa da atuação de três massas com temperaturas diferentes: fria, amena e quente
19/08/2019 - 16h31min Corrigir

São Paulo começou a tarde desta segunda-feira (19), com o céu encoberto por nuvens e o "dia virou noite". Segundo a CGE, por conta do tempo fechado, úmido e da entrada de ar de origem polar, a temperatura caiu moderadamente desde as primeiras horas da madrugada.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia Helena Balbino, a cidade "está dentro de uma nuvem" por causa da atuação de três massas com temperaturas diferentes.

“Isso acontece por conta dessa convergência de massas tão diferentes. A frente fria da capital, junto com as temperaturas amenas que vêm do oceano e do vento quente do interior, provocam essa turbulência e isso baixou o nível da nuvem, então nós estamos dentro de uma nuvem. “

De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 16°C em Perus, na Zona Norte, e 13°C em Parelheiros, no extremo da Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 85% e 100%. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, funciona normalmente.

Nas próximas horas o tempo seguirá fechado e chuvoso. Com os fortes ventos, a sensação de frio irá aumentar e áreas de instabilidade que se deslocam do interior para a capital podem provocar chuvas com “moderada intensidade”.

Durante a noite, chuvas com forte intensidade e trovoadas e rajadas de vento podem atingir a capital paulista.

MAIS NOTÍCIAS

SPEED CAR
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
JENIFER
ELETRO CLIC
GRÁFICA.COM
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
FICA EM CASA
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +