Política

Comissão de Orçamento realiza audiência pública para discutir Diretrizes Orçamentárias de Camaquã para 2020

O encontro acontece no dia 28 de agosto, a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara

Compartilhe:
20/08/2019 - 13h59min Júlio Souza Corrigir

A Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo, realizará uma Audiência Pública, no dia 28 de agosto, às 14h, no plenário do Poder Legislativo, em Camaquã. Na ocasião, será discutido e debatido o Projeto de Lei n° 59/2019, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o Exercício Financeiro de 2020.  

Participação social

Estão convidados a participar os vereadores, representantes do Poder Executivo e Judiciário, bem como qualquer pessoa interessada. De acordo com o artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei nº 101/2000, as audiências públicas servem para dar publicidade aos atos da administração. 

Leis Orçamentárias

Tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) quanto a Lei do Orçamento Anual (LOA) seguem as diretrizes estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. O conjunto de Leis formado pelo PPA, LDO e LOA, conhecido como Leis Orçamentárias, está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e na Lei de Responsabilidade Fiscal – nº 101/2000. Essas leis guardam relação direta entre si, além de serem complementares umas às outras.

O conjunto de leis precisa ser elaborado separadamente pelo Poder Executivo, discutido em Audiências Públicas, tanto pelo Executivo, quanto pelo Legislativo, votado e aprovado pelos vereadores, até que seja promulgado como leis.

Acesse

Acesse no site www.camaracq.rs.gov.br o Projeto de Lei nº 59/2019, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2020.

A Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo tem na presidência o vereador Claudinho Abreu (MDB), o vice-presidente é o vereador Mozart Pielechowski (PSDB) e o secretário é o vereador Paulinho Bicicletas (PRB).

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES