Rural

Vereador busca fomentar cultivo de oliveiras em Camaquã

Proposta conta com o apoio da Câmara Setorial de Olivicultura da Secretaria de Agricultura do Estado

Compartilhe:
21/08/2019 - 23h59min Assessoria Rodrigo Machado Corrigir

Nessa terça-feira (20) o vereador Marcelo Gouveia (PSB) participou de reunião com Paulo Lipp João, coordenador da Câmara Setorial de Olivicultura da Secretaria de Agricultura do Estado, em Porto Alegre. O encontro foi articulado pelo assessor da Secretaria Estadual de Agricultura, Rodrigo Warlet Machado e contou com a presença dos assessores do vereador, Michele Lime e Vanderlei Cunha.

No encontro, Gouveia solicitou alternativas para incentivar o cultivo de oliveiras em Camaquã. “Buscamos alternativas para fomentar, apoiar os produtores e consolidar a olivicultura em nossa região”, avalia o vereador, destacando que municípios vizinhos já estão se adaptando a nova cultura de plantio, além disso, há na região indústria para a extração e fabricação de azeite de oliva.

De acordo com o vereador, foram apresentadas diversas alternativas para a diversificação de renda em propriedades rurais por meio de culturas paralelas e complementares. “A monocultura acaba sendo prejudicial para toda a região, já a diversificação de cultura sempre enriquece os municípios”, alerta Gouveia.

Conforme Rodrigo Warlet Machado, é preciso oferecer aos produtores opções viáveis para a diversificação de renda. “O fumo é importante para a região, mas também é importante diversificar culturas e oferecer outras oportunidades de fontes de renda”, afirma Machado.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR