Geral

Prefeitura de Camaquã terá renovação e atualização de frota de 40 máquinas e outros veículos

Entrega oficial dos equipamentos ao município está prevista para ocorrer no dia 14 de outubro

Compartilhe:
23/08/2019 - 08h03min Ascom PM Camaquã / Edição: Juares da Luz / Blog do Juares Corrigir

A Prefeitura de Camaquã anunciou que na manhã dessa quinta-feira (22), o executivo municipal recebeu mais um equipamento do projeto de renovação e atualização da frota de máquinas do município. Trata-se do cavalo mecânico modelo VW 25.360, que será utilizado para o transporte de máquinas pesadas.

Este equipamento fazia falta para o município, havendo a necessidade de transportar alguma máquina. O governo tinha que locar ou solicitar empréstimos do equipamento com parceiros. Com essa aquisição será evitado que as máquinas pesadas rodem pela cidade até o destino de trabalho solicitado pela população.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura diz que o prefeito Ivo de Lima Ferreira vem buscando a renovação da frota, através de financiamentos ou emendas parlamentares solicitadas por vereadores aos seus deputados, assim consegue-se atualizar esses equipamentos.

No momento da chegada do cavalo mecânico, estavam presentes o prefeito Ivo, o vice-prefeito Jair Martins e secretários municipais.

Data marcada

O prefeito Ivo já tem agendada a data e horário da entrega de máquinas e veículos, os quais estão sendo adquiridos, tendo uma previsão de chegada do último equipamento no final do mês de setembro.

Conforme a prefeitura, este é um grande projeto de reestruturação do parque de máquinas do município, o qual está prestes a se concretizar, tendo a data de 14 de outubro, às 14 horas, para a apresentação dos 40 equipamentos que serão entregues ao município. Na ocasião, os agentes da Divisão de Trânsito estarão interrompendo o trânsito durante todo o dia na Rua Olavo Moraes, em frente ao prédio da prefeitura, para a exposição dos equipamentos para a população, desta que é a maior entrega de máquinas e veículos que a região já presenciou, afirmou a prefeitura.

Um momento especial para o governo municipal, onde estarão participando desta entrega o governador Eduardo Leite, deputados federais e estaduais que ajudaram o município para a concretização deste projeto, através de emendas parlamentares, além de prefeitos da região e vereadores de Camaquã e representantes de entidades do município, finalizou a nota.

“Este momento vai entrar para a história de Camaquã, a maior entrega de equipamentos na cidade e região”, disse o prefeito Ivo.

Equipamentos que serão entregues:

Secretaria da Infraestrutura: 01 usina de asfalto; 01 retroescavadeira; 01 prancha; 01 espargidor; 01 vibroacabadora; 01 escavadeira hidráulica; 02 caminhões basculante; 01 cavalo mecânico; 01 rolo compactador solos; 01 caçamba 40m³; 01 rolo compactador combinado; 01 motoniveladora.

Secretaria da Saúde: 06 veículos 0km; 01 ambulância tipo B; 01 veículo adaptado para cadeirante; 01 camionete Mitsubishi L200; 01 ambulância Samu; 01 ambulância UTI; 02 micro-ônibus adaptados para cadeirante.

Secretaria da Agricultura: 01 retroescavadeira; 01 colhedoura de grãos; 01 grade aradora; 01 plaina hidráulica; 01 trator agrícola; 01 escavadeira hidráulica; 01 distribuidor de calcário; 01 enxada rotativa; 01 encanteiradora; 01 grade aradora; 02 roçadeiras; 01 roçadeira articulada.

Divisão de Trânsito: 01 veículo 0km.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB