Geral

FOTOS: Cerro Grande do Sul celebra a 15ª Festa da Romaria das Capelinhas

Cidade da região Centro-Sul do RS já deu uma amostra do grande evento que acontecerá em outubro na cidade de Guaíba

Compartilhe:
23/08/2019 - 09h12min Nelson Goulart Corrigir

Ao acordarem logo cedo no último domingo (18), muitas pessoas ao olharem pela janela do seu quarto viram um dia amanhecendo cinzento e com cara de chuva, até um friozinho estava fazendo do lado de fora, e esta era a previsão dos meteorologistas para o dia. Mas isso, não foi impedimento e nem motivos para centenas de pessoas deixarem de irem até a cidade de Cerro Grande do Sul, para participarem da 15ª Festa da Romaria das Capelinhas.

Uma destas romeiras que encarou a estrada, foi a dona Sônia Neumann Correia, que deixou a localidade de Bonito, no 4º Distrito de Camaquã, e enfrentou uma viagem de aproximadamente 1 hora e rodou 43 quilômetros até chegar no destino. E lá ela ainda caminhou mais 10 quilômetros dos 20 de caminhada, e segundo ela foi mais agradecendo do que pedindo e a cada passo que dava se sentia nas nuvens. “Foi muito emocionante, eu participo desde a primeira, e não consigo descrever a emoção de estar aqui”, disse a romeira.

E mesmo aqueles que não realizaram a peregrinação se sentiam como se tivesse feito a caminhada como a dona Arlete Koslowski, que ficou na paróquia envolvida em outras atividades, “a emoçãodesaber que pessoas doentes chegam a caminhar 20 km e saem de casa às 4 da manhã e quando chegam, seus rostos não estão cansados, mas com muita felicidade e gratidão, por saberem que foi Deus, que os conduziu até ali, é tão emocionante quanto caminhar junto”, disse Arlete.

E durante todo o cortejo religioso pelas ruas da localidade, eram entoados cantos marianos, o hino da 25ª Romaria das Capelinhas e orações. Nas mãos eles carregavam Nossa Senhora, já espalhando o clima do maior evento religioso do Vicariato que irá acontecer em outubro em Guaíba.

Ao chegarem na igreja Matriz, São José da Fortaleza, participaram da Missa que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler e após foi servido um almoço.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES