Geral

Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene para homenagear Senac Camaquã pelos 15 anos de atuação

Homenagem foi proposta pelo vereador Marco Longaray (PT) e será realizada no Cine Teatro Coliseu

Compartilhe:
27/08/2019 - 16h33min Júlio Souza Corrigir

A Câmara Municipal realiza Sessão Solene, no dia 3 de setembro, em homenagem aos 15 anos do Senac Camaquã. A atividade será realizada no Cine Teatro Coliseu localizado na Rua Duque de Caxias, nº 190 a partir das 19h30min, em Camaquã. A sessão foi proposta pelo vereador Marco Longaray (PT), no dia 15 de maio, e busca homenagear a instituição, bem como os seus funcionários e alunos.

Senac em Camaquã

A instituição educacional atua há 15 anos qualificando a comunidade de Camaquã e dos municípios da região. No total, cerca de 20 mil alunos já foram formados ao longo desse período pela escola. O Senac Camaquã consolidou-se como uma instituição de educação profissional e ampliou o seu portfólio de formações ao longo dos anos, passando a ofertar, além dos cursos livres e técnicos, cursos de graduação e pós-graduação a distância.

Fundado em 1º de dezembro de 2004, atualmente a escola atua nas áreas de Beleza, Comércio, Comunicação, Gestão, Idiomas, Informática, Saúde e Segurança.

Cumprindo sua missão de “Educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”, a escola também oferta cursos por meio do PSG – Programa Senac de Gratuidade.

Feiras e eventos

Mas não são apenas os cursos que fazem o Senac Camaquã ser reconhecido na comunidade. Desde 2008, a instituição promove feiras, como a “Feira de Oportunidades” e a “Feira da Beleza e Atitude”. Outro destaque é o “Chega Aí”. Promovido em parceria com as escolas da região e a Feira de Informática e Multi Idiomas, com seu tradicional "Acampadentro e o Viradão de Informática".

Expansão e mudança de prédio

Em 2011, a escola passou por uma expansão, ainda na primeira sede, que estava situada na Rua Manoel da Silva Pacheco, nº422, e passou a ofertar cursos nas áreas de Beleza, Idiomas e Informática. Já em 2015, houve a mudança para a sede na Rua Marcírio Dias Longaray, nº 01. Em um prédio compartilhado com o Sesc, a nova estrutura tem 3.450 m² de área construída, em um terreno de 9 mil m².

Premiações conquistadas

Ao longo dessa trajetória, a escola obteve muitas conquistas: em 2011 e 2013 ganhou o Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS (PQRS), nos anos de 2014 e 2017, o Troféu Prata. Em 2016 comemorou, juntamente com todas as unidades do Estado, a conquista do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). No ano seguinte, celebrou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade. O Senac-RS foi a primeira instituição de ensino do Brasil a receber as distinções, reconhecimentos máximo à excelência. Em março 2018, foi agraciada com o "Melhores em Gestão" e eleita destaque, na distinção promovida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Agende e participe!

O quê? Sessão Solene em homenagem aos 15 anos do Senac Camaquã

Onde? Cine Teatro Coliseu – Rua Duque de Caxias, nº 190

Quando? Dia 03 de setembro, a partir das 19h30min

Quem? Poderá participar qualquer pessoa interessada, que confirme presença pelo telefone (51)3671-0363, com Sabrina, até o dia 02 de setembro.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE