Economia

Altos do Paraíso Vinhedos é o projeto empreendedor tema da reunião almoço da ACIC desta quinta

Valtencir Gama foi o palestrante

Compartilhe:
29/08/2019 - 15h53min Corrigir

A reunião almoço desta quinta-feira (29), da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic) contou com a presença do palestrante Valtencir Gama, advogado camaquense e sommelier em vinhos. A reportagem do portal de notícias Blog do Juares acompanhou a palestra.

O tema da reunião foi “Altos do Paraíso Vinhedos: um projeto empreendedor de vinhos finos em Camaquã”. Gama apresentou o projeto que engloba a vinicultura e a viticultura. O Alto do Paraíso Vinhedos é um empreendimento de produção de vinhos finos que recentemente está chegando na cidade. A expectativa é que o projeto diversifique a cultura e impulsione a economia e turismo.

Durante a reunião, o palestrante revelou alguns detalhes sobre o processo de investimento e de produção dos vinhos, desde a pesquisa do solo, até a importação de equipamentos. Gama destacou que por exemplo, um barril de carvalho importado da França custa R$ 8 mil, concluindo que todo este processo inovador na região é complexo. 

O local do empreendimento fica localizado a cerca de 10 km de Camaquã, e segundo o empreendedor será alvo de futuros projetos de turismo na região.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS