Polícia

Preso suspeito de incendiar ônibus e deixar 14 pessoas feridas em Canoas

Yarllison Deloni de Mello da Silva, 24 anos, teve a prisão decretada pela Justiça no sábado

Compartilhe:
02/09/2019 - 07h45min Corrigir

A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam um dos suspeitos de incendiar um ônibus no bairro Mathias Velho, em Canoas, na madrugada da última terça-feira (27), deixando 14 pessoas feridas. Yarllison Deloni de Mello da Silva, 24 anos, que apresentava queimaduras pelo corpo, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no sábado (31).

O diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, diz que a prisão só foi divulgada nesta segunda-feira (2) porque outros suspeitos, já identificados, ainda estão sendo procurados. Yarllison é apontado como o principal responsável pelo crime e por jogar um galão — em princípio com etanol — em chamas dentro do coletivo.

O preso tem antecedentes criminais, incluindo por outros casos envolvendo incêndios. Em um deles, ateou fogo à casa de uma ex-companheira em Canoas, em 2016, sendo detido na ocasião.

Sobre a motivação para crime no bairro Mathias Velho, o delegado diz que o fato ainda é investigado, mas apura-se uma ação inconsequente de retaliação contra uma quadrilha de traficantes da localidade, rival ao grupo de Yarllison.

— Descartamos algum ato planejado ou diretamente ligado a uma facção criminosa. Acreditamos, mas ainda se apura, que ele escolheu aleatoriamente o ônibus — explica Souza.

Em depoimento, o preso confessou o crime e apresentou versões que ainda precisam ser investigadas. Yarllison aparece em imagens de câmeras de segurança obtidas pela equipe do delegado Thiago Carrijo, da Delegacia de Homicídios de Canoas e responsável pelo caso.

Já o tenente-coronel Jorge Dirceu Filho, comandante do 15º Batalhão da Brigada Militar, diz que o suspeito deve responder por 14 tentativas de homicídio.

— Fizemos uma varredura em vários locais para encontrar o suspeito. E, o que chama a atenção, a quadrilha dele só queria dar um susto em uma quadrilha rival — destaca Dirceu.

A polícia vai divulgar mais detalhes do caso em coletiva para imprensa às 9h, na Delegacia Regional do município. GaúchaZH ainda tenta contato com a defesa de Yarllison Deloni de Mello da Silva para contraponto.

Ataque a ônibus

Pelo menos quatro criminosos, que usavam toucas, chegaram ao terminal de ônibus do bairro Mathias Velho em um Fiat Palio. Um deles entrou em um coletivo que estava parado no local e jogou combustível no veículo.

Havia cerca de 15 passageiros no ônibus, além de motorista, cobrador e fiscal. O homem então pediu para todos descerem do coletivo, mas houve confusão e 14 pessoas, incluindo uma grávida, ficaram feridas — ela e mais um homem seguem hospitalizados.

As labaredas atingiram a cobertura do terminal de ônibus, feita de fibra de vidro, um material inflamável. Na semana passada, detentos do regime semiaberto auxiliaram na reforma do local.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNET