Política

Vereadores solicitam construção de quadras de tênis e padel em Camaquã

Ao todo, parlamentares pedem a construção de uma quadra de tênis e duas de padel na Praça da Legalidade

Compartilhe:
02/09/2019 - 11h53min Mayara Farias / Centro-Sul Notícias / Blog do Juares Corrigir

O Requerimento com Apoio do Plenário (Rap) 65/2019 solicita que a prefeitura construa quadras públicas de tênis e padel, em Camaquã. A solicitação é de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Marcelo Gouveia (PSB), Ronaldinho Renocar (Progressistas) e Paulinho Bicicletas (PRB). 

No documento os vereadores sugerem que as quadras sejam construídas na Praça da Legalidade, às margens do Arroio Duro, e solicitam que a prefeitura realize o levantamento dos custos e projetos para que os vereadores possam destinar os recursos através das emendas parlamentares. Segundo Gouveia, a intenção é construir uma quadra de tênis e duas de padel.

“O esporte e o lazer são direitos individuais e coletivos assegurados constitucionalmente, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes, privilegiando as crianças e os adolescentes”, justificam os vereadores no Requerimento. 

Ainda de acordo com o pedido, o número de camaquenses que praticam padel cresce no município, revelando campeões, como é o caso do Campeão Brasileiro de Padel Sub-12, Carlos Schmegel, o Campeão Brasileiro de Padel na 2ª Categoria, Addison Baptistella, o Campeão Brasileiro de Padel Sub-14, Augusto Bartz e Luciano Hoff, Campeão Sul-Americano de Padel 2016. 

O Requerimento será votado em plenário pelos vereadores. Se aprovado, será encaminhado como sugestão ao prefeito.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR