Política

Vereadores solicitam construção de quadras de tênis e padel em Camaquã

Ao todo, parlamentares pedem a construção de uma quadra de tênis e duas de padel na Praça da Legalidade
02/09/2019 - 11h53min Mayara Farias / Centro-Sul Notícias / Blog do Juares Corrigir

O Requerimento com Apoio do Plenário (Rap) 65/2019 solicita que a prefeitura construa quadras públicas de tênis e padel, em Camaquã. A solicitação é de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Marcelo Gouveia (PSB), Ronaldinho Renocar (Progressistas) e Paulinho Bicicletas (PRB). 

No documento os vereadores sugerem que as quadras sejam construídas na Praça da Legalidade, às margens do Arroio Duro, e solicitam que a prefeitura realize o levantamento dos custos e projetos para que os vereadores possam destinar os recursos através das emendas parlamentares. Segundo Gouveia, a intenção é construir uma quadra de tênis e duas de padel.

“O esporte e o lazer são direitos individuais e coletivos assegurados constitucionalmente, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes, privilegiando as crianças e os adolescentes”, justificam os vereadores no Requerimento. 

Ainda de acordo com o pedido, o número de camaquenses que praticam padel cresce no município, revelando campeões, como é o caso do Campeão Brasileiro de Padel Sub-12, Carlos Schmegel, o Campeão Brasileiro de Padel na 2ª Categoria, Addison Baptistella, o Campeão Brasileiro de Padel Sub-14, Augusto Bartz e Luciano Hoff, Campeão Sul-Americano de Padel 2016. 

O Requerimento será votado em plenário pelos vereadores. Se aprovado, será encaminhado como sugestão ao prefeito.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +