Saúde

Secretaria da Saúde promove curso sobre plantas medicinais, em Porto Alegre

O objetivo do encontro é orientar e avaliar projetos que visem à implantação de medicamentos fitoterápicos no Sistema Único de Saúde

Compartilhe:
02/09/2019 - 17h12min Secretaria da Saúde RS Corrigir

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, por intermédio da Política Intersetorial de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, promove o curso “Farmácia Viva”, dividido em três módulos, durante os meses de setembro e outubro. Voltado para 60 farmacêuticos de todas as regiões do Estado, os objetivos são orientar e avaliar projetos que visem à implantação de fitoterápicos (medicamentos cujos princípios ativos são obtidos a partir de plantas) no Sistema Único de Saúde (SUS).

O primeiro módulo inicia nessa terça-feira (3), às 9h, com o tema “Políticas Públicas e Plantas Medicinais e Fitoterápicos”. À tarde serão debatidos “Fitoterapia em Racionalidades Médicas” e “Introdução à Fitoterapia”. A quarta-feira (4), está reservada para a identificação de plantas medicinais, adulterações e toxidade. 

O segundo módulo do curso que ocorre em Porto Alegre será nos dias 26 e 27 de setembro. O terceiro e último módulo está marcado para os dias 8 e 9 de outubro. A Política Intersetorial de Plantas Medicinais e Fitoterápicos foi instituída por lei em 2006. 

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)