Cultura

Camaquã recebe a Caravana Literária da Academia de Letras do Brasil/RS

Evento ocorreu no no auditório da Servi Uniasselvi

Compartilhe:
04/09/2019 - 10h07min Assessoria Corrigir

Ocorreu no dia 30 de agosto, no auditório do Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi/Servi em Camaquã, a Caravana Literária da Academia de Letras do Brasil (ALB/RS). O evento foi implantado em 2018 e é composto por Acadêmicos Imortais e convidados.

O evento tem como objetivo divulgar os escritores independentes, conhecer os hábitos de leitura da população e estimular o surgimento de novos escritores entre a juventude.

Já foram realizadas em Cruz Alta, Lajeado, Herval Seco, Faxinal do Soturno, Encantado e Porto Alegre. E no mês de agosto de 2019 chegou a vez de Camaquã.

A Caravana de Camaquã foi composta por uma delegação de 25 pessoas, entre elas 20 Acadêmicos Imortais originários de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, dentre os Acadêmicos Imortais, a escritora e poetisa camaquense Iara Schmegel.

O grande momento na noite foi a emoção dos escritores ao se depararem com mais de 150 jovens entusiasmados e participativos, entre universitários e estudantes do ensino médio. Os trabalhos iniciaram com a abertura do evento pela Acadêmica Imortal e diretora de ensino Iara Schmegel, seguida pela palestra do presidente da ALB/RS, Milton José Pantaleão Junior, abordando a crise do atual mercado literário, a influência da internet entre os jovens, as consequências na literatura, e a importância decisiva no fortalecimento da educação e da cultura para toda a sociedade dos escritores independentes. Após muita poesia com os Acadêmicos Imortais, fotos e integração com o público presente.

No encerramento a ALB/RS e a Editora Alternativa agraciaram os estudantes e a IES com livros dos escritores presentes, além de coletâneas com centenas de outros escritores. Os Acadêmicos Imortais partiram para suas cidades com uma certeza: retornarão a Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES