Tecnologia

Camaquense desenvolve no exterior dispositivo que transforma vibrações em energia elétrica

Isabela Longaray Fonseca mora em Lisboa e se uniu a uma equipe para desenvolver o projeto inovador. O grupo já foi premiado e está concorrendo para participar de uma conferência mundial de Startups em Los Angeles, EUA. Vote e ajude o time de pesquisadores

Compartilhe:
09/09/2019 - 18h19min Corrigir

Uma estudante, pesquisadora e empreendedora camaquense que reside em Lisboa, Portugal, recebeu uma bolsa bastante concorrida para ir para Boston, Estados Unidos, desenvolver um projeto inovador. Isabela Longaray Fonseca entrou em contato com a redação do portal de notícias Blog do Juares para relatar sobre a pesquisa feita por ela e sua equipe.

Isabela tem 25 anos, é formada em Relações Internacionais em 2016 e em Administração em 2018, pela ESPM-Sul. Ela recebeu Láurea Acadêmica e o título de destaque acadêmico em Administração, dado pelo Conselho Regional de Administração.

A pesquisadora conta que se uniu a uma equipe com mais cinco pessoas (uma mexicana, um mexicano, um colombiano, uma brasileira e um brasileiro) para desenvolver um dispositivo que transforma vibrações (de estrada, trem, aeroporto, etc) em energia elétrica, que pode alimentar o sistema de eletricidade do local. O time foi premiada em Boston e agora está na próxima fase, que se baseia em votação pública. As ideias mais votadas seguem.

A equipe realizou uma imersão em Boston e ganhou como melhor time, ficando em segundo lugar na avaliação geral. A classificação levou o grupo para a etapa de votação pública. Essa imersão é realizada por uma organização chamada Trepcamp, e ocorre em várias cidades com diversas universidades parceiras. Em Boston, é com a universidade de Boston. São três semanas de imersão.

No entanto, agora, a equipe está concorrendo para uma oportunidade de ir a uma conferência mundial de Startups em Los Angeles, Estados Unidos, onde há muitos investidores. Além disso, há premiação em dinheiro para viabilizar a ideia do grupo.

Formação da equipe:

Isabela Longaray Fonseca: brasileira

Isabella Cirello: brasileira

Oluwasheun Calonge - brasileiro

Regina Sánchez - mexicana

Arturo Lavanderos - mexicano

Juan David Rincón - colombiano

Para votar é bem simples, só precisa ter conta no Facebook para evitar voto repetido e fraudes. A votação acaba na sexta-feira (13), às 10 horas (horário de Brasília).

Para votar, acesse AQUI

Acesse o vídeo AQUI

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE